Pinguins são encontrados mortos em praia de SC

Pelo menos oito pinguins foram encontrados mortos(Foto: Elisa Antunes/Arquivo pessoal )
Slider

Pelo menos oito pinguins-de-magalhães foram encontrados mortos na praia do Ervino, em São Francisco do Sul, na manhã desta terça-feira, 17. As aves foram localizadas durante as rondas matinais do Projeto de Monitoramento de Praias (PMB) da Univille, que monitora a região.

Conforme informações da organização, todos os pinguins encontrados eram juvenis e, nesta época do ano, é comum que sigam o cardume de peixes e migrem para a região em busca de alimentos e territórios mais quentes.

A causa da morte dos animais ainda será investigada, mas a suspeita é de que as aves tenham se ferido por rede de pescas, consequentemente, tenham se afogado. 

Na semana passada, a ONG Educamar Brasil encontrou 59 pinguins da mesma espécie mortos entre as praias de Passo Torres e Araranguá, no litoral Sul de Santa Catarina. 

Entre os animais, haviam jovens e adultos. Segundo publicação da ONG, quando pinguins adultos são encontrados mortos, há um forte indicativo de causa humana, como poluição e incidentes com redes de pescas. 

Duas baleias encalhadas

Na semana passada, a equipe de monitoramento da Univille registrou o encalhe de duas baleias-jubarte também em São Francisco do Sul, na praia Grande. Ambas estavam mortas quando foram encontradas.

Os animais apresentavam ausência de barbatanas e deslocamento de pele. Não havia vestígios de ação humana na morte das baleias. A causa das mortes ainda estão sendo investigadas.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: NSC Total

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider