Polícia Civil conclui investigações sobre feminicídio em Sede Nova e indicia autor

Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai

A Polícia Civil concluiu as investigações do feminicídio ocorrido há pouco mais de duas semanas em Sede Nova. Conforme o delegado Vilmar Alaídes Schaefer, a motivação foi passional. Fernanda Denise Ribeiro da Silva, de 33 anos, foi morta a facadas por volta das 8h30 de quinta-feira, dia 8 de abril, em via pública, pelo seu padrasto. O crime ocorreu na Rua João Dahne, nas proximidades do Ginásio da Escola João Didoné.

Em entrevista para a Rádio Alto Uruguai na última sexta-feira (23), o delegado Vilmar afirmou que o autor foi indiciado por feminicídio porque o crime ocorreu no contesto da Lei Maria da Penha e no âmbito familiar. De acordo com o que a Polícia Civil apurou ao longo das investigações, a motivação está ligada a uma situação passional, protagonizada principalmente por ações do autor que há muito tempo nutria um sentimento pela vítima.

Ainda conforme divulgado pelo delegado, Fernanda não cedia aos impulsos dele e, diante da negativa dela, que desejava colocar um ponto final, o homem reagiu com o ato de violência desmedida que se traduziu no crime de feminicídio.

O autor foi preso pela Brigada Militar em flagrante minutos após o crime. Ele chegou a ser hospitalizado sob custódia por conta de ferimentos no peito. Após cometer o crime, o homem tentou tirar a própria vida. Conforme o delegado, ele precisou passar por cirurgia por conta da gravidade das lesões e, após alta hospitalar, se encontra preso preventivamente no Presídio Estadual de Três Passos.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Cruz Alta: Uma carreta e um carro colidem frontalmente na BR158, na manhã desta segunda-feira(17)
Na manhã desta segunda-feira(17) aconteceu uma colisão frontal na...
Cotações dos produtos agrícolas (17/05/2021)
Confira os preços dos produtos agrícolas na ABC Agrícola...
Colisão frontal deixa seis feridos em Carazinho
Uma colisão entre dois carros deixou seis feridos na...
Homem é socorrido com queimaduras graves e sinais de espancamento em Passo Fundo
Na manhã desta segunda-feira (17), um homem foi socorrido...
HCC de Carazinho suspende cirurgias e declara colapso
O Hospital de Caridade de Carazinho publicou neste domingo (16)...