Nesta terça-feira (14/05/2024), a Polícia Civil, através da DP de Santa Bárbara do Sul com apoio das Delegacias da 5ª Região Policial de Cruz Alta, Draco de Lajeado e Polícia Penal de Santa Cruz do Sul, deflagrou a operação Ruanda com objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Santa Bárbara do Sul.
Após cerca de cinco meses de investigação foram identificadas pessoas e obtidas provas de crimes de tráfico de drogas e extorsão ligada ao tráfico, sendo representada por buscas e prisões preventivas e apreensão de um adolescente ligado ao trafico.
Nesta data, foi dado cumprimento a 3 (três) prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário, 9 (nove) mandados de busca e apreensão, e 1 (um) mandado de internação de adolescente.
Durante as buscas foi apreendida cocaína, crack e maconha, bem como munições, dinheiro, balança de precisão, celulares e um violão relacionado às investigações.
Além das prisões determinadas judicialmente, um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo o Delegado Marcio Marodin, as investigações continuam para identificar e prender outros indivíduos ligados ao tráfico de drogas na cidade de Santa Bárbara do Sul.
Os presos foram encaminhados a Penitenciária Modulada de Ijuí e o adolescente a CASE de Santo Ângelo.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Redação Integrada
Informações e foto: Divulgação Polícia Civil