Hoje, 29, a Polícia Civil de Cruz Alta desencadeou a Operação Malha Fina, que tem o objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro praticado por organização criminosa voltada para a atividade de tráfico de drogas na cidade e região. Durante e investigação foi verificado que os envolvidos utilizavam contas de laranjas para realizar a movimentação financeira do grupo, além de contas de estabelecimentos de outros estados, para lavagem dos valores com a venda de drogas.
Na manhã de hoje foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cruz Alta, São Paulo/SP, Timbó/SC e Indaial/SC, nove veículos foram apreendidos, valores em dinheiro (que totalizaram ao longo da investigação mais de R$ 150.000,00), computadores, celulares, máquina contadora de cédulas e documentação de interesse para a investigação.
O Delegado Rafael dos Santos, responsável pela investigação, salienta que o objetivo da ação é descapitalizar o grupo criminoso que neste ano se aliou à facção criminosa estadual, e tem como principais integrantes indivíduos que já possuem diversos indiciamentos por tráfico de drogas.
A operação contou com a participação de 50 policiais das regiões de Cruz Alta, Ijuí, Panambi e Palmeira das Missões, além de equipes das polícias civis de Santa Catarina e São Paulo. Maiores informações com a DRACO/Cruz Alta.
Polícia Civil