Devido ao agravamento da situação no município de Cristal do Sul, em que na segunda-feira, 26, foi registrada uma tentativa de homicídio a um candidato à majoritária, a Polícia Civil de Rodeio Bonito, em conjunto com o 37º Batalhão de Polícia Militar, desencadeou uma operação na manhã desta quinta-feira, 29, onde foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Frederico Westphalen, Seberi e Cristal do Sul – foram 13 em Cristal do Sul, um em Seberi, e um em FW —, todos relacionados a crimes ocorridos no município cristalense. “Tivemos que intervir para tentar fazer com que a normalidade da campanha eleitoral voltasse em Cristal do Sul, pois a situação já estava inadmissível, e também como uma forma de dar mais segurança para que os eleitores possam votar com tranquilidade no domingo, 2 , destacou a delegada Aline Dequi Palma, durante coletiva nesta manhã, na DP de Rodeio Bonito.
Durante a ação foram apreendidos R$ 17 mil, cinco armas de fogo, documentos de possíveis compra de votos, muniÇÕes, miguelitos, dois veículos e pólvora. “Tivemos apreensões apenas em Cristal do Sul. Em Frederico Westphalen e Seberi, os mandados foram cumpridos, mas nada apreendido , informou a delegada.
Aproximadamente seis pessoas foram conduzidas até a DP de Rodeio Bonito para depoimento, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e documentos relacionados à campanha eleitoral, compra de voto e posse de grande quantia em dinheiro. “Tudo vai ser levado ao conhecimento da Justiça Eleitoral, para que se tomem as providências e medidas cabíveis a essas aÇÕes. Os crimes comuns serão investigados pela delegacia , frisou Aline.
Participaram da operação 28 policiais civis, três delegados de polícia e 20 policiais militares, com apoio de 30 viaturas.
Postada originalmente em: 2016-09-29 18:14:00
Categoria original: Região Noroeste
Fonte: Jornal O Alto Uruguai – Suseli Cristo