Polícia Civil indicia homem pelo crime de maus tratos a animais em Horizontina

policia civil rs
Slider
Informações são do Delegado do caso, Dr. Antônio Matter Soares.
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Horizontina, sob a coordenação do Delegado Antônio Gilberto Matter Soares, realizou o indiciamento de homem suspeito de matar um cão na área central do Município, fato ocorrido no último dia 02 de setembro.
Segundo apurado pela Polícia, o cachorro estava perdido, procurando abrigo, quando adentrou em um estabelecimento comercial e foi arremessado com violência para fora, vindo a falecer imediatamente.
Segundo relato de testemunhas, o investigado justificou sua ação, na oportunidade dos fatos, alegando que o cachorro teria lhe atacado.
Para a Polícia, entretanto, a investigação indicou que não houve ataque por parte do animal, bem como que a reação à entrada do cão no estabelecimento foi desproporcional, especialmente em virtude do pequeno porte do animal, que não oferecia efetivo perigo ao agressor ou às demais pessoas que estavam no local.
A Lei n° 14.064, do ano de 2020, enrijeceu o tratamento penal àquelas pessoas que cometam maus tratos contra cães e gatos, havendo previsão de pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa.
O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário no dia de hoje (13/09) e seguirá para análise do Ministério Público.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Jornal Folha Cidade Horizontina

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider