Polícia Civil realiza operação “Acalento” em Santa Bárbara do Sul

A Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul realizou na manhã desta sexta-feira (16), operação “Acalento” visando reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Sob a supervisão geral do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), com coordenação regional da Delegada Diná Rosa Aroldi, a operação contou com 16 agentes e 04 viaturas.

Foram cumpridos 08 mandados de busca e apreensão, cujas diligências visaram o recolhimento de provas de crimes contra a dignidade sexual de menores. As buscas, solicitadas pela Autoridade Policial e autorizadas pelo Poder Judiciário, dizem respeito a inquéritos em trâmite na DP de Santa Bárbara do Sul.

As investigações encontram-se em estágio avançado e, nos próximos dias, deverá ocorrer o interrogatório e indiciamento dos suspeitos. Outras medidas cautelares poderão ser solicitadas à Justiça. As investigações apontam a ocorrência de crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, além de outros tipos de violência contra crianças e adolescentes. O crime de estupro de vulnerável, que, de modo geral, significa manter relações sexuais ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, tem pena prevista no art. 217-A do Código Penal, de 08 a 15 anos de reclusão. A operação Acalento realiza-se hoje em todos os Estados e no Distrito federal, sendo uma parceria do Ministério da Justiça com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Texto: Bruna Assinck | Jornalista MTB 19316/RS
Fonte:
 Polícia Civil

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider