Polícia não descarta ação criminosa que matou carbonizados 4 indígenas em Ronda Alta

Foto: IGP/RS

Um incêndio atingiu uma cadeia indígena que fica na localidade do Alto do Recreio no município de Ronda Alta. Segundo informações da Brigada Militar, o sinistro ocorreu na madrugada desta quarta-feira (21) e quatro pessoas morreram, sendo as vítimas três homens e uma mulher com idades entre 21 e 25 anos.

A investigação, que não descarta incêndio criminoso, aponta que um grupo de seis integrantes da aldeia estaria fazendo uma festa e bebendo em uma residência. Autoridades da tribo foram ao local e prenderam as pessoas, mas duas conseguiram fugir.

Os detidos foram encaminhados à cadeia, localizada atrás de um ginásio, dentro da reserva. O Estatuto do Índio permite punições próprias, desde que não ultrapassem os limites da ética e que todos os direitos sejam assegurados — ressalta o delegado Leandro Antunes, que é de Sarandi e responde por Ronda Alta.

Ainda de acordo com a polícia local, as chamas tomaram conta do local por volta da 1 hora e foram controladas por moradores da área até a chegada do Corpo de Bombeiros. Os corpos já foram identificados e a perícia foi acionada para confirmar os nomes, além de verificar todos os vestígios possíveis sobre as causas do fogo. Antunes afirma que está averiguando várias possibilidades e não descarta uma ação criminosa.

O cacique Marciano Claudino informou que os próprios familiares das vítimas denunciaram o barulho e o uso de álcool envolvendo o grupo. Segundo ele, como de costume, providências foram tomadas e o grupo foi detido, mas em menos de uma hora, ocorreu a tragédia.

Fonte:Rádio Máxima FM

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Carreta com sementes tomba no entrocamento da ERS-233 com a RSC-377 no Noroeste do RS
Uma Scania de Ijuí/RS tombou por volta de 13h30min...
Brigada Militar prende segundo indivíduo envolvido em roubo ocorrido em Frederico Westphalen
Na tarde desta segunda-feira (10/5), policiais militares do 37º...
Pneus se desprendem de carreta e atingem casa em Santa Catarina
O fato ocorreu às 11h desta segunda-feira, 10, na...
Acidente envolvendo moto e veículo no centro de Santa Rosa
No início da tarde de segunda-feira (10/05), ocorreu um...
Novo lote de vacinas da CoronaVac: Confira quantas doses cada município da Região Celeiro vai receber
Começa a ser distribuído, nesta segunda-feira (10), mais um...