Polícia prende grupo suspeito de fazer tele-entrega de drogas com drones no RS

Polícia cumpriu mandados de busca e prisão em quatro cidades — Foto: RBS TV/Reprodução
Slider

A Polícia Civil realizou uma operação, na manhã desta terça-feira (14), contra um grupo suspeito de fazer tele-entrega de drogas com o uso de drones no Rio Grande do Sul. Foram cumpridos 21 mandados de busca e seis de prisão em Porto Alegre, Cachoeirinha, Viamão e Capão da Canoa.

De acordo com o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no esquema, um deles já estava na cadeia. Duas pessoas seguem foragidas.

Houve a apreensão de celulares e de controles de drones que a polícia acredita que sejam de aparelhos que foram interceptados durante tentativas de entrega de drogas.

“Um detento do Presídio Central usava o próprio celular para fazer videoconferências com os integrantes do grupo e até mesmo para monitorar em tempo real imagens das câmeras de segurança dos pontos de venda de drogas. O grupo ainda usava drones para encaminhar entorpecentes a presídios”, explica Carlos Wendt, delegado responsável pelo Denarc.

A quadrilha foi descoberta pelo Denarc em maio deste ano com a prisão de um dos integrantes. A investigação descobriu que cocaína, crack, maconha e ecstasy eram vendidas a partir da Zona Norte de Porto Alegre, a partir do bairro Jardim Itú-Sabará, para todo o estado.

Quem comandava era esse detento que cumpre pena no Presídio Central de Porto Alegre. Ele é apontado pela polícia como o responsável pelas reuniões online e pelo monitoramento dos pontos de drogas por meio de câmeras de segurança. Conversas via WhatsApp interceptadas pela polícia comprovam isso.

A operação começou por volta das 7h e se encerrou às 10h. Cerca de 100 policiais participaram da ação.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider