Os trabalhadores que tiveram algum prejuízo causado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Farroupilha ao longo desta semana poderão realizar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por causa da situação de calamidade. Para isso, o Poder Público já trabalha na habilitação do município.
O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência.
O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00 para cada evento caracterizado como desastre natural, desde que o intervalo entre um saque e outro não seja inferior a doze meses.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, técnicos do banco, que atuam por exemplo na área de habitação, serão enviados para prestar apoio técnico às prefeituras e auxiliá-las em um plano para ajudar a população. A ideia é que eles também ofereçam apoio para que os trabalhadores consigam acessar o saque calamidade do FGTS.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Portal Leouve