Posto Médico Legal de Frederico Westphalen será reaberto

Foto - Arquivo Folha

Após quase um ano, o Posto Médico Legal de Frederico Westphalen (PML) será reaberto. A informação foi confirmada pelo Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS). Em dezembro de 2019, o PML passou a não receber novos casos de necropsias da região devido a aposentadoria do único perito médico-legista.

Conforme divulgado em nota, o IGP-RS informou que o PML deverá ser reaberto na primeira quinzena de novembro e, a retomada só foi possível graças à formatura dos 69 servidores que completaram o curso de formação no último dia 19. “Um perito médico-legista assumirá as funções no PML, ficando responsável pelas necropsias e atendimentos clínicos”, explicou a nota.

A diretora-geral do IGP, Heloisa Kuser, considera que a reabertura é uma vitória para o IGP e para a comunidade. “Sabemos das dificuldades que foram trazidas pelo fechamento temporário do posto, mas sempre afirmamos nosso empenho em reabri-lo.” A expectativa é de que a reabertura também desafogue o atendimento nos outros postos da região.

O município já sofria com fechamentos temporários, em períodos de férias do profissional. Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação do Instituto, neste caso, na divisão administrativa, Frederico Westphalen pertence à Coordenadoria de Passo Fundo. Mas os casos que eram encaminhados a Três Passos, Palmeira das Missões e Carazinho, em virtude da proximidade entre as cidades, voltam para o município de FW.

Fonte: Folha do Noroeste

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Redentora registrou neste sábado (12) o 25º óbito em decorrência da Covid-19
A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria de...
Motorista morre preso à carga em Seberi
O motorista Ivanir Bourscheidt, de 47 anos, foi encontrado...
PRF prende contrabandista com cerca de 12 mil maços de cigarro num carro clonado
Na tarde desta sexta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal...
Duas pessoas ficam feridas em colisão frontal na BR-386 em Coqueiros do Sul
Duas pessoas ficaram feridas ao se envolverem em um...
Ecko, chefe da maior milícia do Rio de Janeiro, morre após ser baleado pela polícia
Wellington da Silva Braga, o Ecko, chefe da maior milícia...