Presidente da Amuceleiro cumpre agenda em Brasília e Porto Alegre

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

29/09/2020

Pela parte da manhã, estivemos em reunião no gabinete do Senador Luis Carlos Heinze – Progressista/RS, aonde fomos atendidos pelo Assessor Parlamentar Renato Gemelli Bonadiman, conforme contato telefônico, com o Senador Heinze, ficou agendada uma Vídeo Conferência com o mesmo, para dia 07/10 (quarta-feira), às 11:30h. A pauta será a Federalização da E-RS 163 e viabilidade da construção da ponte sobre o Rio Uruguai, entre os municípios de Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC. Participarão da Vídeo Conferência representantes do DNIT: – Euclides Bandeira – Diretor Executivo substituto/DNIT, Luiz Guilherme – Diretor de Planejamento e Pesquisa; Adriano Sousa – Assessor Técnico; Leonardo Perim – ASPAR. Participantes CNM: Presidente da Confederação Nacional de Municípios-CNM, Sr. Glademir Aroldi; Presidente da Amuceleiro, Prefeito Municipal Carlos Alberto Vigne, Assessor Parlamentar Gabinete Senador Heinze, Renato Gemelli Bonadiman.

Também solicitamos nesta reunião, a intervenção do Senador junto ao Ministério do Turismo para liberação de recursos, para a sinalização da Rota do Yucumã pois entendemos que o Turismo no Estado precisa ser fortalecido no cenário pós pandemia.

Ainda no Ministério do Turismo, solicitamos a liberação do recurso para revitalização da Praça da Matriz de Braga no valor de 300 mil reais.

Pela parte da tarde, o Presidente Nei, juntamente com o Assessor de Projetos da Prefeitura de Braga, Juliano Santos e o Assessor Parlamentar Renato do Gabinete do Senador Heinze participaram de uma audiência na Funasa, tratando assuntos sobre o Consórcio de Lixo CITEGEM.

Na mesma oportunidade, solicitaram a liberação dos recursos do saneamento do Município de Braga. Os representantes da Funasa que estavam presentes, Roberto Bentes Batista – diretor de engenharia e saúde pública DENSP; Guilherme Rocha- Coordenador Geral de Engenharia CGENG; Clessivania Santos Rodrigues – Coordenadora de Drenagem e Resíduos CODRE. Nesta audiência, foi debatido os dois projetos que estão atrasados, aguardando análise dos técnicos da Funasa para terem liberação de recurso. A entidade salientou das dificuldades sobre a falta de mão de obra, para dar conta de todas as demandas, reflexos causados em consequência da Pandemia. Mas garantiu através Parecer Jurídico a prorrogação e validade do projeto e dos recursos até 2023, este projeto de saneamento do município no valor de 1.800.000,00, já possui uma parcela de 540.000,00 empenhada, porém, ainda nenhum recurso foi liberado.

O outro projeto, também paralisado, com recurso do ano 2016, no valor de 250.000,00, refere-se as redes de água nas localidades Braguinha e Flor da Serra, interior do município. Quanto a este, Funasa garantiu dar uma atenção especial para agilizar a liberação do recurso.

Ressaltou ainda o Presidente Carlos Alberto Vigne, que o Consórcio de lixo CITEGEM não possui receita suficiente para aquisição de maquinários, tendo sempre que contar com o auxílio dos municípios consorciados no empréstimo de máquinas para o desenvolver as atividades de trabalho. Procurando mudar este cenário e visando a melhoria do serviço prestado, o Presidente Carlos Alberto Vigne, irá cadastrar a entidade e protocolar nos próximos dias, um projeto para receber recursos para a aquisição de maquinários e equipamentos. Salienta-se que a Funasa dispõe de orçamento próprio, o que facilita a liberação do recurso, e é a primeira vez que este recurso será solicitado, pois o Presidente tem como meta deixar já empenhado o valor para o ano que vem, recurso este que irá propiciar o melhoramento do trabalho de seleção do lixo.

No final do dia, na Secretaria Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social, o Prefeito Nei, juntamente com o Assessor de Projetos da Prefeitura de Braga, Juliano Santos, e os representantes da Secretaria, Coordenadora Geral de Infraestrutura Maria Suzana, Coordenadora Geral de Lazer e Inclusão Social Fabiana Cristina, Coordenador Orçamentário e Financeiro Igor Gustavo, estiveram reunidos para tratar de uma demanda muito importante para o município de Braga, a construção de um Ginásio Municipal de Esportes. Foi protocolado um requerimento, que aguarda análise e liberação, para que nos próximos dias já seja possível cadastrar a proposta, feito isso, o trabalho será captar recursos para efetivação do projeto, recursos estes que poderão vir através de emendas ou do próprio orçamento da Secretaria de Esportes. Com a garantia que será liberado o cadastro, a ideia é deixar encaminhado para o novo prefeito, recursos para construção de um ginásio de esportes no município de Braga.

30/09/2020

Na parte da manhã, o Prefeito Carlos Alberto Vigne, Presidente da Amuceleiro, reuniu-se com Chefe de Assessoria Edimilson Alves, no Ministério da Agricultura–MAPA, acompanhado do Assessor de Projetos, Juliano Santos e o Assessor Parlamentar Renato do Gabinete do Senador Heinze. A pauta da reunião foi a liberação de recursos e aquisição de máquinas para o CITEGEM. Ainda sobre emendas já empenhadas no município de Braga, foi confirmado a liberação de recursos, pós período eleitoral para aquisição de uma camionete Fiat Toro, uma carretinha agrícola e também um carro para Secretaria Municipal de Agricultura.

Após reunião no MAPA, o Prefeito Nei esteve participando de uma reunião com o Deputado Ronaldo Santini, na Câmara Federal, solicitando recursos de emendas para o setor da agricultura do Município.

Na parte da tarde, no FNDE, o Prefeito juntamente com o Assessor de Projetos Juliano Santos esteve com Anderson Wilson Sampaio Santos, Assessor da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, para assinar a o termo de compromisso da Escola Adelarmo Nunes. Considerando o atraso, em função do período eleitoral, mesmo assim, o pedido foi reforçado com apoio do Senador Heinze.

 

01/10/2020

Pela parte da manhã o Prefeito, acompanhado Assessor Parlamentar do Senador Heinze, Renato Gemelli Bonadiman, esteve na Confederação Nacional dos Municípios reunido com André Alencar, Coordenador da Assessoria Parlamentar, solicitando apoio da Confederação para a Federalização da E-RS 163.

Após, participou de uma importante audiência no Ministério de Infra Estrutura, juntamente com Leonardo Marra e Alex Trevisan, Assessores da Secretaria Executiva do Ministério, Renato Gemelli, Assessor Parlamentar do Senado Federal e André Alencar, Supervisor da Confederação Nacional dos Municípios para tratar a Federalização da E-RS 163. Atualmente o status do processo é aguardando a aprovação na Assembleia Legislativa do Estado do RS. Ficou acertado que a Amuceleiro irá anexar junto ao processo que tramita no Rio Grande do Sul, o processo que tramita em Santa Catarina, também sobre a federalização na via catarinense, para agilizar o andamento de ambos. Estando federalizada, já entra em paralelo o processo de construção da ponte que liga RS a SC. A previsão de federalização da E-RS 163 é junho de 2021. O Presidente da Amuceleiro, contou com apoio especial do Senador Luis Carlos Heinze, que disponibilizou seu Assessor Renato Gemelli Bonadiman, para acompanhá-lo em todas as tratativas da federalização.

02/10/2020

Na manhã do dia 02/10/2020, já em Porto Alegre, o Presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) e Prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne (Nei), esteve na Famurs, com Guilherme Machado, Diretor de Assuntos Municipais tratando sobre os Hospitais de Pequeno Porte (HPPs). Nei integra o Grupo de Trabalho que inclui a Famurs, a Secretária Estadual de Saúde, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, e a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (Fehosul), que trabalham na construção de uma nova proposta de inserção dos HPPS na rede de atenção à saúde. Na oportunidade, o Prefeito tratou sobre dívidas do governo estadual com a área da saúde e também sobre a federalização da E-RS 163. A proposta também vem sendo trabalhada junto à Famurs, e é considerada uma pauta de extrema relevância para a região da Amuceleiro.

Fonte: Amuceleiro

 

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Mais notícias

Campo Novo registra 06 novos casos de Covid-19
Na tarde desta segunda-feira (26) a Secretaria Municipal de Saúde...
Bandido morre em confronto com a polícia em Tapejara
Um grupo criminoso entrou em confronto com a Brigada Militar...
Casa é arrombada em Vista Gaúcha
Uma casa desabitada localizada no Lajeado Pouso Alegre, interior de...
7° BPM prende quatro pessoas por perturbação do sossego durante o final de semana
Policiais Militares do 7° BPM atenderam quatro ocorrências de perturbação...
7° BPM recupera veículo e prende autor de furto em Redentora
Na segunda-feira (26/20), às 04h50 policiais militares prenderam um homem...