PRESIDENTE DE HOSPITAL É AFASTADO NO NOROESTE DO RS

Foto - Reprodução/Google Maps

Ação conjunta entre o Ministério Público (MP), a Polícia Civil e a Prefeitura de Alpestre, no Norte do Rio Grande do Sul, resultou no afastamento do presidente da Sociedade Beneficente Nossa Senhora de Fátima de Alpestre, Sérgio Mileski, na manhã desta quarta-feira, 14 de novembro.

Sindicância feita pelo Poder Executivo municipal apontou irregularidades na prestação de contas do hospital no exercício 2016/2017, em despesas que superam R$ 400 mil e estariam em desacordo com convênio firmado com a prefeitura. Uma cópia dessa apuração foi entregue ao MP e deu origem à investigação.

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em três locais: no hospital, e na casa e no escritório da empresa do presidente da sociedade, informou o inspetor Cristiano Trentin. Os agentes retiveram documentos e uma CPU de computador, que passará por perícia.

O MP ingressou com ação no Fórum da Comarca de Planalto e a Prefeitura de Alpestre com outra pedindo intervenção na casa de saúde. Dessa maneira, um juiz de Direito deve nomear um interventor para verificar o que aconteceu e onde exatamente os recursos foram aplicados.

A reportagem telefonou à empresa do presidente para oferecer espaÇÃO para manifestação, mas nenhuma das ligaÇÕes foi atendida até o fechamento desta notícia.

O município possui população estimada em pouco mais de 6,4 mil habitantes e recentemente teve afastamento do prefeito e do vice-prefeito na Operação Paiol, do Ministério Público. Em outubro, a cidade foi a única do Rio Grande do Sul a ter eleiÇÕes suplementares junto com o segundo turno das EleiÇÕes 2018, para a escolha de novos prefeito e vice-prefeito.

Postada originalmente em: 2018-11-15 08:14:00

Categoria original: Região Noroeste

Fonte: Folha do Noroeste – Cristiane Luza

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Guard Rail e árvores evitam que caminhão despenque de barranco as margens da RSC-472 em Tenente Portela
Um caminhão utilizado no transporte de suínos só não...
MPRS alerta para golpes contra Prefeituras realizados usando nome da Instituição
O Ministério Público alerta sobre um golpe realizado contra...
Sicredi Raízes RS/SC/MG realiza doação de R$ 350 mil a hospitais
A Sicredi Raízes RS/SC/MG é uma instituição financeira cooperativa...
Tragédia: Homem mata a filha e esfaqueia quatro pessoas da mesma família em SC
Na tarde desta segunda-feira (12), um homem identificado como...
Butantan libera hoje mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
O Instituto Butantan libera, nesta quarta-feira (14), mais 1...