Presídio Estadual de Palmeiras das Missões será ampliado com verbas do Poder Judiciário

Foto: Susepe
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

A Vara de Execuções Criminais (VEC) de Palmeira das Missões vai disponibilizar R$ 575.054,38 para investir na ampliação do Presídio Estadual de Palmeira das Missões (PEPM) e na construção do muro ao redor da casa prisional.

A execução do projeto é uma reivindicação antiga da direção da casa prisional e foi conquistada a partir de bastante esforço e envolvimento de diversas autoridades. O Juiz da VEC da cidade, Davi de Souza Lopes, em sua decisão, disse que a ampliação do presídio permitirá uma melhor distribuição dos presos, aumentando a efetividade do controle do Estado e causando impactos positivos para toda a sociedade.
Na primeira fase, a direção do presídio em conjunto com o Conselho da Comunidade apresentou o projeto de ampliação à VEC, que, em seguida, submeteu à Promotoria de Justiça do município, que deu parecer favorável a obra.

Para o chefe do Setor da Atividade de Segurança e Disciplina (ASD), Juliano Flores, este projeto contribuirá muito no controle da disciplina e coibirá a entrada de ilícitos na parte interna do PEPM.

O administrador da casa prisional, Odacir Balbinot, reitera que a ampliação representa uma vitória para o sistema prisional. “Realizamos diversas reuniões para buscar solução para a atual situação de superlotação do PEPM”, afirmou. Ele agradeceu ao prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, pelo apoio prestado, à Engenharia do município, pela elaboração do projeto com o auxílio da Engenharia Prisional da Seapen.

Balbinot também enfatizou a contribuição do promotor de justiça, Marcos Eduardo Rauber, que, incessantemente, buscou a idealização desse tão sonhado projeto, e o apoio do delegado penitenciário da 4ª Região, Alexo Wallau. “Esperamos que as obras iniciem em breve, para que possamos oferecer melhor estrutura física de cumprimento da pena e mais segurança. Parabenizo o trabalho desempenhado pela atual gestão do presídio e ao Judiciário”, disse Wallau.

O Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, destacou a importância das relações interinstitucionais. “A parceria com o Poder Judiciário foi de suma importância para garantirmos melhorias na estrutura do Presídio de Palmeira das Missões, com mais espaço no regime fechado, contribuindo para a segurança do local e também do município”, afirmou.

Fonte: Susepe
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Nenhum dado até agora.

Mais notícias

Jovem está desaparecido há 8 dias em Ijuí
Um jovem de 20 anos, identificado como Juan Dutra Falcão,...
Frederico Westphalen: 37º BPM intensifica fiscalização para evitar aglomerações.
Brigada Militar intensifica as fiscalizações para auxiliar as autoridades de...
Após acidente, motorista foge em Panambi
Brigada Militar de Panambi foi acionada por volta das 4h...
Homem morre em acidente em Não-Me-Toque
O condutor de um Fiat Palio cinza com placas de...
7º BPM prende homem por furto de motocicleta em Três Passos
Na noite de sábado (19/09), por volta das 23h15, no...