Preso um dos suspeitos de assassinar Crissiumalense na cidade de Cruz Alta

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

Na noite de ontem, após tomarem conhecimento da prática de latrocínio, ocorrido em propriedade rural no interior da cidade de Cruz Alta, os órgãos de segurança do município passaram a trabalhar para a rápida resolução do caso. Imediatamente foram realizadas as perícias pertinentes, bem como as primeiras oitivas e entrevistas com vítimas e testemunhas, que se estenderam pela madrugada. Na manhã de hoje, as diligências foram intensificadas, e a partir do recebimento e troca de informações, chegou-se aos nomes dos suspeitos. Após inúmeras buscas,  equipes da Polícia Civil lograram êxito em localizar um dos autores. O criminoso, localizado em um dos apartamentos da COHAB/Diário Serrano, estava foragido do sistema prisional (Ijuí) e admitiu participação no crime. Seus antecedentes: roubo (8X), tentativa de homicídio, associação criminosa (4X), posse de arma de fogo, receptação, favorecimento real (2X) e lesão corporal (2X).

Na residência foram encontrados e apreendidos a arma de fogo utilizada na ação (será autuado pela posse de arma de fogo), o celular de uma das vítimas, e vestimentas utilizadas pelo autor no momento do crime. Na sequência, equipes da BM localizaram, no Bairro Brum, o veículo F1000 abandonado, que havia sido subtraído da propriedade e utilizado para transportar os objetos do roubo. No começo da tarde, equipes da BM localizaram os defensivos agrícolas e o cofre que haviam sido roubados. O material estava depositado em uma casa abandonada na Rua Maria de Lourdes Rosselet, Bairro Jardim Primavera. As diligências continuam para localização do segundo suspeito.

O CRIME 
Um homem morreu vítima de latrocínio no início da noite de quinta-feira, em Cruz Alta. O crime ocorreu na Granja Guajuvira, interior do município, localizada às margens da BR-158, em direção à Pejuçara.
A vítima foi identificada como sendo Invanir Eckert Griesamg, 45 anos. Ele estava com sua filha, de sete anos, quando foi atingido por disparos de arma de fogo que o atingiram na região da cabeça.
Informações policiais indicam que eles estavam em um mato, cultivando pombos, quando dois criminosos chegaram na propriedade. Um deles estava armado.  Os bandidos teriam pegado a motocicleta da vítima, e foram em direção a sede, levando junto sua filha.
Chegando a sede da granja, a cerca de um quilômetro do local do óbito, renderam a esposa de Ivanir, sua outra filha de 13 anos, e um funcionário. Diversos objetos foram roubados, como televisão, notebook, celulares, um cofre, três armas de fogo descritas como uma cal 12 cano duplo, uma espingarda cal 22 e uma espingarda cal 28, mais de mil reais em dinheiro e fertilizantes. Logo após, carregaram tudo em uma Ford F1000, cor Marrom placas IHY 3376 e saíram da propriedade levando junto o funcionário, conhecido como Alemão.
Trouxeram o funcionário até a cidade até a cidade de Cruz Alta, ao bairro Jardim Primavera I, o mandaram descer da caminhonete e não olhar para trás. O homem se deslocou até um posto de gasolina próximo, onde pediu socorro sendo imediatamente acionada as guarnições da Brigada Militar, que se deslocaram para o local e constataram o crimes, onde foi encontrado o corpo de Ivanir caído em meio a lavoura.
O local foi isolado pela Polícia Civil que por sua vez acionou o IGP de Santo Ângelo.

Por: Leonardo Carlini

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Mais notícias

A Sequência Didática como ferramenta pedagógica
Um dos grandes desafios para nós professores é desenvolver um...
Liberada em Santo Augusto prática de esportes coletivos por equipes amadoras
Após seis meses, está liberada em Santo Augusto a prática...
PRF prende casal em veículo com 61 quilos de maconha em Passo Fundo (Confira Vídeo)
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal de traficantes que...
Redentora: Em novo boletim são confirmados mais 10 casos de COVID-19 no município
Em boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (22) pela Secretaria Municipal...
Informativo da Câmara de Vereadores de Coronel Bicaco – 27ª Sessão, 25ª Ordinária
INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CORONEL BICACO 27ª SESSÃO...