PRIMEIRA LIGA – UMA FINAL EQUILIBRADA

Nesse domingo, dia 08 de setembro, a cidade do Braga foi palco de uma final de futebol de campo muito aguardada.

Eram grandes as expectativas para o confronto entre SER MIRAGUAI  de Tenente Portela e ATLÉTICO TIRADENTES de Santo Augusto pela força de seus elencos.

Com o conhecimento das escalações das equipes, desde logo deu para perceber que as estratégias seriam muito parecidas. Tanto o técnico Nata, com seu esquema com três zagueiros (Edir, Maickel e Didio), como o técnico Pereira com dois zagueiros muito experientes (Rossi e Cajú) e um volante de contenção, de marcação muito forte (Ego), teriam como primeiro objetivo não dar a mínima chance ao adversário exercer a criatividade e abrir vantagem.

Jogando dessa forma, a partida iniciou truncada e assim continuou em todo o seu desenrolar.

Mesmo contando com jogadores de grande qualidade técnica como Jardel, Cristhian e Lima pelo lado do Atlético e Júnior Silvestre, Paulinho  e Júnior Longhi pelo lado do Miraguai, o setor criativo quase nada pode produzir. Restava as investidas de Lagartinho (o goleador do campeonato), jogando centralizado, por parte dos Santoaugustenses e do pequeno Pitico pelas extremas e Fernando se mexendo muito, buscando o jogo, por parte dos Portelenses. No entanto, com a marcação muito forte, as chances de gol ficaram muito escassas.

Na parte final da partida, os técnicos até tentaram soltar mais suas equipes. Usaram seu banco de reservas visando tirar um coelho da cartola, mas a mágica não funcionou e a partida ficou mesmo com o placar em branco, o que levou a decisão consequentemente para os pênaltis, onde obrigatoriamente haveria um vencedor.

Em nossa transmissão destacávamos a qualidade dos goleiros Guto e Yan e até nisso, o equilíbrio se mantinha.

Feitas as cobranças, o Miraguai colocou duas bolas para fora da goleira, enquanto seu goleiro defendeu uma cobrança feita, por ironia do destino pelo seu melhor jogador em campo, escolhido por nós, o EGO da equipe do Atlético.

Com isso, Santo Augusto levou para casa o troféu de Campeão da Primeira Liga, restando ao Miraguaí o consolo do vice-campeonato.

Parabenizamos as duas equipes pelo jogo disciplinado, a postura leal de seus atletas e se não foi lá um jogo de grandes emoções, foi pelo menos um jogo aguerrido, de contato, de força mas sem ser violento.

Uma arbitragem que passa quase despercebida merece os nossos aplausos. O César, auxiliado pelo Tiago e o Ademir souberam muito bem conduzir o espetáculo.

Parabéns especialmente ao grande condutor do campeonato e da Primeira Liga, nosso amigo Joãozinho, um abnegado que faz o esporte regional acontecer.

Destaque também ao futebol feminino que teve sua final vencida pela equipe de Campo Novo, provando uma vez mais que a mulherada estão conquistando de vez seu espaço no chamado “esporte bretão” que é o futebol.

Tivemos o privilégio de estar presente e levar ao grande público toda a cobertura através do site Observador Regional, em cadeia com a Rádio Municipal de Tenente Portela,  com a companhia do narrador Ed Andreick, eu Prof. Odir Ferst  nas reportagens e comentários, o apoio técnico do Benhur e da Nádia, sob a coordenação geral do Marcos Nunes.

Obrigado a todos que nos prestigiaram com sua audiência e até a próxima cobertura.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

7° BPM realiza operação de conscientização no trânsito em Miraguaí
Na quinta-feira (21/01), a Brigada Militar de Miraguaí realizou...
7º BPM prende dois homens por tráfico de drogas em Três Passos
Na tarde desta quinta-feira (21/01), no bairro Sulserra em...
Pai que obrigava a filha de 13 anos a comer fezes e beber urina é preso pela polícia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta...
Urgente: grave acidente mata duas pessoas na Br 158 em Itaara (Confira Vídeo)
Há poucos minutos um grave acidente deixou ao menos...
Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio
As vacinas contra a covid-19 desenvolvidas em parceria entre...