Projeto de redução do salário dos vereadores de Santo Augusto está sendo elaborado

Foto: Maira kempf/ Arquivo RQ

O eleitor que em novembro ouviu promessas de campanha agora cobra a execução na prática. Em Santo Augusto, uma das que repercutiu bastante nas eleições contribuindo para a somatória de votos, foi a promessa de tentar reduzir o provento dos vereadores.

A proposta consta em uma carta aberta à população de Santo Augusto, elaborada pelo Partido dos Trabalhadores, registrada em cartório (veja abaixo) e assinada pelos seis candidatos a vereadores que disputaram a eleição em novembro.

No documento, consta que a bancada iria apresentar projeto de redução dos vencimentos do Legislativo Municipal em 30%, sobre o atual recebido para o mandato desta eleição. Hoje, o salário bruto de um vereador em Santo Augusto é R$ 4.118,00. A redução seria do salário líquido.

O partido elegeu à Câmara de Vereadores apenas um vereador: o agricultor Maicon Mauricio Lopes. Ele recebeu 200 votos e é o vereador mais jovem desta legislatura, com 24 anos.

Nesta segunda-feira, 11, questionamos o vereador sobre a promessa e fomos informados que o projeto está sendo elaborado.

— A câmara está em recesso, mas eu estou aqui, todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, na elaboração do projeto, que será apresentado na primeira sessão do mês de fevereiro. Essa é a primeira bandeira que defenderei. Prometi ser a voz do povo […] trabalhar para nosso município se desenvolver, finalizou.

Após ser lido em plenário, o projeto será analisado pelas Comissões Permanentes da Câmara. Posteriormente, após pareceres, irá ao Plenário para discussão e votação dos vereadores.

Os vereadores estão em período de recesso, retornando ao trabalho em 1º de fevereiro.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu telefone celular? CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

 

Fonte: Rádio Querência

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Por orientação médica, prefeito de Tenente Portela está afastado da função
Devido a casos positivos de Covid-19 em sua família...
Em sua primeira viagem Pretinho consegue recursos no valor de R$ 600 mil para Miraguaí
Em sua primeira viagem em busca de recursos o...
Região Celeiro continua com índices em queda na área de Segurança Pública
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do...
Carreta sai da pista e motorista fica ferido às margens da BR-285 entre Passo Fundo e Carazinho
Na tarde desta terça-feira (19), uma carreta tanque saiu...
Viatura da Brigada Militar se envolve em acidente com motocicleta no centro de Três Passos
Uma viatura da Brigada Militar e uma motocicleta envolveram-se...