Quadrilha que assaltou banco em Novo Barreiro é da região metropolitana

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Na tarde de segunda-feira, dia 03 de agosto de 2020, ocorreu roubo ao posto bancário do Banrisul, na Cidade de Novo Barreiro. Na ocasião, cinco indivíduos, fazendo uso de arma de fogo – armas curtas e armas longas – renderem cidadãos que passavam na rua e ingressaram no estabelecimento bancário. No interior da agência, houve arrombamento à porta e disparo de arma de fogo. O gerente foi rendido por um dos autores do delito. Os assaltantes levaram certa quantia em dinheiro, não informada até o momento.
Para fugir do local, os assaltantes utilizaram um veículo Corolla, o qual foi apreendido, juntamente com outros veículos – VW/Gol e GM/Celta, que foram utilizados pelos assaltantes durante a fuga.
Ainda no final da tarde da segunda-feira, 03, policiais militares apresentaram na Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões dois participantes do crime. Junto com os presos, foram apreendidas armas de fogo, dinheiro, colete balístico, munições e aparelhos de telefones celulares, entre outros objetos.
Os indivíduos foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de roubo majorado com emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição de liberdade das vítimas, associação criminosa e, ainda, porte de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Durante o trabalho realizado durante toda a madrugada, juntamente com a troca de informações entre os órgãos de segurança pública da Cidade, Polícia Civil e Brigada Militar, foi possível a realização de representação junto ao Poder Judiciário para expedição de mandado de busca e apreensão.
De posse da ordem judicial, foi possível a realização de diligências, na manhã desta terça-feira, 04, as quais culminaram com a prisão dos outros três envolvidos no assalto, recuperação de dinheiro roubado, apreensão de armas de fogo, munições e aparelhos de telefone celulares, entre outros objetos.
A delegada complementou que dos 5 elementos presos, 4 são oriundos da região metropolitana e um de Novo Barreiro. Investigação agora trabalha para descobrir como o crime foi arquitetado, não descartando a partição importante de um dos presos que foi morador da localidade o que indica  que conhecia bem a região.

Fonte: Polícia Civil

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Mais notícias

Dois homens presos em Horizontina após tentativa de homicídio
A Brigada Militar de Horizontina foi acionada na manhã deste...
Carro capota em estrada rural de Horizontina
O Corpo de Bombeiros 193 de Horizontina, atendeu na manhã...
Ladrão mascarado invade residência e ataca idosa em Três Passos
Um homem foi preso pela Brigada Militar após assaltar uma...
Rinha de Galo é flagrada em Sede Nova, inclusive com aves mortas
No domingo (27/09), por volta das 00h20, na localidade de...
Mulher é morta a tiros em Frederico Westphalen
Um homicídio foi registrado na noite deste sábado, 26, no...