Redentora: Administração Municipal implanta projeto de Reabilitação Pós-Covid 19

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou oficialmente hoje, dia 09 de julho, o projeto de Reabilitação Pós-Covid 19. As fisioterapeutas do Município, Laís Francóise Führ Hunhoff e Rutiana Patias propuseram o projeto e já atendem 12 pacientes na parte de reabilitação física.

Há uma equipe multidisciplinar preparada para tratar pacientes que tiveram Covid 19, formada por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogas, nutricionistas, enfermeiros, médicos e farmacêuticos. O Município dispõe de todos esses profissionais e não precisa contratar pessoal.

O Prefeito Nilson Paulo Costa disse que Redentora tem índices avançados de vacinação e que está satisfeito de poder disponibilizar agora a reabilitação, que será muito importante para as pessoas que tiveram Covid 19.

O Secretário Municipal de Saúde, Rogério de Castro Gigoski, lembrou que o primeiro caso de Covid 19 ocorreu na China, no dia 30 de dezembro de 2019 e o vírus se disseminou pelo mundo, chegando ao Brasil em 20 de fevereiro de 2020.

A Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pelo trabalho que faz a diferença na vida de cada pessoa que precisa de atendimento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Redentora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider