Redentora: Conferência Municipal de Saúde define melhorias na Saúde Pública Municipal para os próximos quatro anos

Slider

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza hoje, dia 23 de agosto, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema Os Novos Desafios do SUS.

A Conferência, realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, tem a finalidade de debater e aprovar o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos.

A mesa oficial do evento foi formada pelo Prefeito Nilson Paulo Costa; Vice-Prefeito Jaime Jung; Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa; Presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Viana dos Santos; Cacique da Terra Indígena do Guarita, Carlinhos Alfaiate; Coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Fernando de Carli; Secretário Municipal de Saúde, Rogério de Castro Gigoski; Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Álvaro Pinheiro Corrêa; Presidente do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, Mirna Braucks; Comandante da Brigada Militar de Redentora, Narciso Angeli; representante da Polícia Civil, Alice Kovalski; e pelo Patrão do CTG Darci Fagundes, Élpio Kuhn.

O Agente Endêmico do Setor de Vigilância e Combate a Endemias, Juares Portela, fez a leitura do Regulamento da Conferência. A Enfermeira Letícia Froner apresentou os dados da cobertura vacinal referente à vacinação contra a Covid 19. A Enfermeira Ranieli Giacobo Bottega apresentou os dados atualizados sobre os números de casos de Covid 19 em Redentora. A enfermeira Elise de Oliveira Rohrig, responsável pela Vigilância Epidemiológica da 15ª CRS, e a Assistente Social Janaína Cargnin, também da 15ª CRS, ministraram palestra.

Ao declarar aberta a Conferência, o Prefeito Nilson frisou que “aqui vão ser traçadas importantes metas para o nosso futuro”. O Prefeito afirmou que tem priorizado a área da Saúde em sua Administração e que Redentora é um dos municípios que figura entre os primeiros no Rio Grande do Sul em vacinação contra a Covid.

“A reabertura do nosso Hospital é nossa bandeira. Estamos com 75% da obra concluída. Vamos reabrir o Hospital Santa Rita de Cássia com recursos próprios, sem financiar um centavo”, declarou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Redentora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider