Redentora: EMEI Gente Miúda trabalha o desenvolvimento infantil desde 1988

Desde 1988, quando foi fundada, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Gente Miúda já atendeu muitos pequenos. Atualmente a EMEI tem 140 alunos e está assim organizada: Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II, com atendimento de crianças de 4 meses até 03 anos e 11 meses, e também com Pré-escola A, atendendo crianças de 04 anos completos até 31 de março.

A Creche Gente Miúda funcionou com essa denominação até a implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, em 1996, que instituiu que as creches passariam a denominar-se Escolas de Educação Infantil, pelo caráter educativo a elas atribuído. Além de sua função assistencialista, os educandários iriam assumir também o compromisso pedagógico. Assim, a partir do Decreto 2071/2002, de 30 de setembro de 2002, a creche passou a denominar-se Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda.

A Escola conta com equipe diretiva, professores, secretário, auxiliar de Biblioteca, atendentes, auxiliares, zeladoras e vigias.

A EMEI conta também com orientação da nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para balancear o cardápio dos alunos, além de amplo espaço para melhor atender as crianças em todas as suas necessidades.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, a Educação Infantil é um alicerce, sendo primordial para a aprendizagem. “A Educação Infantil desenvolve habilidades, melhora o desempenho escolar no futuro, promove o lúdico, o ético, a cidadania e os laços afetivos, propiciando à criança resultados efetivos para toda a vida”.

Para o Prefeito Nilson Paulo Costa, investir na criança nos primeiros anos é extremamente importante. “Cuidar da criança pequena de maneira integral envolve também uma educação de qualidade”.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Redentora

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Pais buscam notícias de filha e neto desaparecidos na Região Celeiro
Alrmiro e Terezinha Richert Regner, pais de Solange Carine...
Depois de vídeo, mulher envolvida no acidente na BR 386 tem prisão solicitada
A mulher de 34 anos ferida gravemente no acidente...
Morre uma das mais antigas moradoras de Braga
Faleceu na madrugada desta terça-feira, 18, aos 99 anos,...
Polícia vai apurar circunstâncias da morte de homem esmagado por retroescavadeira em Entre-Ijuís
Conforme a delegada de Polícia de Entre-Ijuís, Maria Rosane...
RS é um dos alvos de uma das maiores operações contra rede mundial de pedofilia
As Policiais Civis de 19 estados realizam nesta terça-feira...