Redentora: Escola Municipal Assis Brasil ensina a História do Brasil antes e depois de 7 de setembro de 1822

Slider

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa; a Coordenadora Pedagógica Daiane Schroeder e a Chefe do Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Mayara Froner, participaram na manhã do dia 06 de setembro, das atividades da Semana da Pátria na Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Brasil, de Sítio Cassemiro.

A Escola Assis Brasil está levando seus estudantes a conhecerem a História do Brasil antes e depois de 7 de setembro de 1822, dia da Independência. Para isso, os professores explicam aos alunos a importância do Hino Nacional e realizam um trabalho de interpretação e entendimento da mensagem do Hino, além de cultivar nos alunos o sentimento de patriotismo, tanto através da História do País como da sua própria.

Os estudantes produzem textos, poesias, paródias e realizam atividades sobre a Independência, a figura de Dom Pedro I, o que aconteceu no dia 07 de setembro de 1822. Também confeccionam os símbolos nacionais por meio de pinturas, desenhos, recorte e colagem.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Redentora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider