Redentora: Maior Escola Municipal de Redentora, Maria Belmont Albert tem 245 alunos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Belmont Albert é atualmente é a maior Escola Municipal de Redentora, contando com 245 alunos e um amplo quadro de professores e funcionários.

O educandário oferece o ensino desde a Educação Infantil até ao 9º ano das Séries Finais do Ensino Fundamental. A direção da Escola é composta pela diretora Jakelline Krieger, vice-diretoras Dejane de Fátima Della Flora e Rosenara Espanemberg de Mello e coordenadora pedagógica Fátima Ardenghi.

A Escola foi criada em 07 de junho de 1988. Seu nome foi dado em homenagem a Maria América do Amaral Belmont, que muito fez pela Educação em nosso município, principalmente na comunidade de Vista Alegre, onde residia. Ela foi casada com Feliciano Albert, membro da família Albert, uma das pioneiras na formação de Redentora.

Uma das metodologias adotadas pelos professores é o Método Aprende Brasil, implantado pela Administração Municipal em 2019. A Educação Infantil e as Séries Iniciais contam com o Método Líquen, que estimula o cálculo e o raciocínio lógico desde a alfabetização.

A Escola tem como filosofia “Levar o educando a participar ativamente da sua comunidade, vivenciando a teoria e a prática adquirida na Escola, em benefício de si e da sua comunidade, voltada para o exercício da cidadania”.

O Prefeito Nilson Paulo Costa afirma que a Educação é uma das prioridades da Administração Municipal. “A Escola tem papel fundamental na formação do cidadão. A Administração Municipal fornece todos os meios necessários para que as Escolas desenvolvam Educação de qualidade”.

Conforme a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, a Escola é o lugar onde a criança deve encontrar os meios de se preparar para realizar seus projetos de vida. “A qualidade de ensino é, portanto, condição necessária tanto na sua formação intelectual quanto moral. Sem formação de qualidade a criança poderá ver seus projetos frustrados no futuro”.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Redentora

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Brigada Militar prende segundo indivíduo envolvido em roubo ocorrido em Frederico Westphalen
Na tarde desta segunda-feira (10/5), policiais militares do 37º...
Pneus se desprendem de carreta e atingem casa em Santa Catarina
O fato ocorreu às 11h desta segunda-feira, 10, na...
Acidente envolvendo moto e veículo no centro de Santa Rosa
No início da tarde de segunda-feira (10/05), ocorreu um...
Novo lote de vacinas da CoronaVac: Confira quantas doses cada município da Região Celeiro vai receber
Começa a ser distribuído, nesta segunda-feira (10), mais um...
Redentora: Administração Municipal vacina pessoas com comorbidades contra a Covid-19
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde...