Redentora: Município recebeu 5.270 doses da vacina contra o Covid 19

Foto: ANDRE OCCENSTEIN/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a atual situação epidemiológica do município, referente ao Coronavírus. Até o dia 16 de março acumulamos 585 casos de pessoas infectadas, com 15 óbitos. No momento há uma pessoa internada em UTI e quatro pessoas internadas em Ala Covid no Hospital Santo Antônio em Tenente Portela, totalizando cinco pessoas internadas.
O município já realizou cerca de 2000 testes de PCR e mais de 2000 testes rápidos, desde o início da pandemia. Desse total, neste ano, no período de 01 de janeiro de 2021 até 16 de março, foram realizados 260 testes PCR na Unijuí e 65 testes PCR na UFSM, totalizando 325 testes PCR, além de 200 testes rápidos.
O atendimento aos pacientes com sintomas gripais continua sendo oferecido no Ambulatório Covid, instalado na Academia Pública localizada na Praça Redenção, no horário das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h, de segunda a sexta –feira.
O município de Redentora recebeu um total de 5.270 doses de vacina contra o Covid 19, sendo 4.940 doses do Laboratório Butantan e 330 doses do Laboratório Fiocruz. Desse total, 4.730 doses de vacina foram destinadas para 100% da população indígena com mais de 18 anos, para serem aplicadas a 1ª e 2ª doses, e 50 doses para a 1ª dose.
Para a população não indígena, o município recebeu até o momento 260 doses de vacina do Laboratório Butantan, sendo 160 doses para 1ª e 2ª doses e, o restante, ou seja, 100 doses de vacina para a 1ª dose. Também recebemos 280 doses de vacina do Laboratório Fiocruz, que serão aplicadas na 1ª dose.
A Secretaria Municipal de Saúde solicita à população que continue com os cuidados de prevenção ao Covid, evitando aglomerações, usando máscara em todos os locais onde forem e o cuidado com as mãos, lavando ou usando álcool gel. Saia de casa somente em caso de necessidade.
Os leitos nos hospitais de referência estão lotados e o sistema de saúde do nosso município é atenção básica, ou seja, poderão ser tratados somente casos leves e moderados de Covid.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Redentora
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Três Passos: Polícia Civil prende mulher em flagrante delito de tráfico de drogas
Na noite desse domingo (18), os policiais civis da...
Acidente envolve três motos e uma jovem morre na BR 472 em Três de Maio
Um acidente envolvendo três motocicletas resultou na morte de...
Jovem de 18 anos é encontrado sem vida às margens da BR-392, no Noroeste do RS
Bruno Andrzejewski, 18 anos, foi encontrado sem vida, na...
Cientistas criam embriões que são quimeras de macacos e humanos
Na biologia, uma das formas de se estudar os processos...
Jovem é encontrado morto em um pomar em Vacaria
Um rapaz de 22 anos, natural de Dourados no...