Redentora: Programa de alfabetização do Senar foi concluído

A primeira dama Eliane Amaral Costa participou, no dia 03 de outubro, da conclusão da etapa de alfabetização do Programa Alfa do Senar, que promove a inclusão social por meio da alfabetização, e que foi desenvolvido em Redentora, no Bairro Nove de Julho.

O Programa Alfa foi desenvolvido com apoio da Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social. As aulas iniciaram em abril deste ano, com a educadora Luana Borges. Em Redentora, a idade dos alunos variou entre 43 e 86 anos e foi atendida uma aluna com necessidades especiais.

Esteve presente à conclusão do Programa a analista educacional Região Dez do Senar, Elizete Rose Silva de Moura. O Sindicato Rural de Campo Novo foi o responsável pelo Programa, sendo Diego Coimbra o supervisor Regional.

O objetivo do Programa Alfa é oportunizar para adultos com baixa escolaridade a chance de aprender a ler e escrever, preparando-os para participarem de treinamentos técnicos.

Entre os programa sociais do Senar, o Alfa é o de maior destaque, e tem 19 anos de existência.

O Programa Alfa combina uma série de metodologias para melhor atender o seu público, permitindo aos alunos o acesso à informação, que é relevante para sua vida, saúde, atividade profissional e para que possam participar de forma mais inclusiva da sociedade.

Segundo a primeira dama Eliane, promover a inclusão social é um d os objetivos da Administração 2017-2020. “Buscamos oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas, e a alfabetização é de suma importância na vida de todos”, declara.

Fonte: Prefeitura Municipal de Redentora

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Descarga elétrica tira vida de agricultora no Noroeste do RS
A Brigada Militar 4ª Cia guarnição de Tucunduva e...
Assalto seguido de roubo de carro em Panambi na noite desta quinta-feira (04)
Foi por volta das 20h. Três homens solicitaram uma...
Executores invadem apartamento e disparam contra homem em Ijuí
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta...
Coronel Bicaco: Com 16 novos casos secretaria emite carta aberta a população
Ante ao aumento contínuo de casos de contaminação por...
Região – Mais de 100 bugios já foram encontrados mortos por consequência da febre amarela
As secretarias da saúde da região norte, nordeste e...