A primeira dama Eliane Amaral Costa participou, no dia 03 de outubro, da conclusão da etapa de alfabetização do Programa Alfa do Senar, que promove a inclusão social por meio da alfabetização, e que foi desenvolvido em Redentora, no Bairro Nove de Julho.
O Programa Alfa foi desenvolvido com apoio da Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social. As aulas iniciaram em abril deste ano, com a educadora Luana Borges. Em Redentora, a idade dos alunos variou entre 43 e 86 anos e foi atendida uma aluna com necessidades especiais.
Esteve presente à conclusão do Programa a analista educacional Região Dez do Senar, Elizete Rose Silva de Moura. O Sindicato Rural de Campo Novo foi o responsável pelo Programa, sendo Diego Coimbra o supervisor Regional.
O objetivo do Programa Alfa é oportunizar para adultos com baixa escolaridade a chance de aprender a ler e escrever, preparando-os para participarem de treinamentos técnicos.
Entre os programa sociais do Senar, o Alfa é o de maior destaque, e tem 19 anos de existência.
O Programa Alfa combina uma série de metodologias para melhor atender o seu público, permitindo aos alunos o acesso à informação, que é relevante para sua vida, saúde, atividade profissional e para que possam participar de forma mais inclusiva da sociedade.
Segundo a primeira dama Eliane, promover a inclusão social é um d os objetivos da Administração 2017-2020. “Buscamos oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas, e a alfabetização é de suma importância na vida de todos”, declara.
Fonte: Prefeitura Municipal de Redentora