Região representada na final do Enart em novembro

Viajando para a década de 30, onde o 35 CTG faz sua primeira apresentação artística, e contando um pouco da história da colonização do município de Erval Seco, o CTG Mate Amargo vai representar a região no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) 2019, que acontece em novembro em Santa Cruz do Sul.

A invernada adulta participou neste fim de semana da 1ª classificatória inter-regional do festival, que aconteceu em Farroupilha. O grupo dança na Força B e ficou em segundo lugar na inter-regional, representando a 17ª Região Tradicionalista que tem sede em Palmeira das Missões.

De acordo com a coordenara artística do CTG de Erval Seco, Cristina Pilz Gatti, o grupo que conta com 26 dançarinos sob a coordenação do instrutor Pablo Silveira vinha se preparando e chegou forte na pista de dança. “Realizamos nosso trabalho com muita humildade, mas fomos para o tablado com vontade de vencer e graças a Deus estaremos no palco do Enart novamente com o CTG Mate Amargo”, comentou.

A entidade já participou do festival em 2009 e neste ano promete seguir os trabalhos até novembro para fazer bonito na força B das danças tradicionais. “Certamente vamos intensificar os trabalhos, o grupo já está bem afinado, mas Enart é Enart e vamos nos dedicar muito para fazer ainda mais bonito lá em Santa Cruz”, completou Cristina.

Além do grupo adulto de Erval Seco, classificado nas danças tradicionais a região terá Matheus Cavalheiro Moreira de Camargo do CTG Sinuelo da Querência de Palmeira das Missões concorrendo na modalidade violão individual; Schaiane Bueno de Oliveira  CTG Galpão da Boa Vontade também de Palmeira das Missões na modalidade Intérprete Vocal Feminino e na declamação masculina Ramiro Grethe Bregles também do CTG Galpão da Boa Vontade.

Participaram da 1ª inter-regional representantes das entidades tradicionalistas da 7ª, 8ª, 11ª, 17ª, 19ª, 24ª, 25ª, 27ª, 28ª e 28ª Regiões Tradicionalistas.

 

Próximas inter-regionais

Acontece nos dias 28 e 29 de setembro a 2ª inter-regional, em Santo Ângelo e nos dias 19 e 20 de outubro a 3ª inter-regional, em Sapiranga.

Todos os classificados se apresentam no Enart 2019, de 15 a 17 de novembro em Santa Cruz do Sul.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Motoristas poderão quitar débitos de veículos no ato em caso de abordagem
Decreto publicado nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial pelo...
Acidente no interior de Constantina deixa homem em estado grave
No início da manhã deste sábado, 23, um veículo...
Confira Áudio: Informativo da Administração Municipal de Miraguaí em 23/01/2021
Confira o informativo da Administração Municipal de Miraguaí neste...
Confira Áudio: Informativo da Administração Municipal de Braga em 23/01/2021
Confira o informativo da Administração Municipal de Braga neste...
7ºBPM prende por tráfico de drogas em Três Passos
Na noite da sexta-feira (22/01), no bairro centro em...