“Resultou, sim, em um duro golpe no crime de nossa cidade”, diz capitão sobre apreensão de fuzil em Santo Ângelo

ABC_OK-300x266
viatec-300x266
Benhur_BannerSite-300x266
WhatsApp Image 2022-07-15 at 09.14.17
lojaswagner_ok-300x266
Roque_2021-300x266
sicredi_ok-300x266
BANNERSANTAINESNOVO
mart
SICOOB - Plano Safra (feed 1080x1080)

A apreensão de um fuzil de fabricação americana, ocorrida recentemente, é avaliada, pelo comandante do 1° e 2° esquadrões do 7° Regimento de Polícia Montada, capitão Felipe dos Santos Valandro, como um duro golpe ao crime em Santo Ângelo. De acordo com ele, a arma é avaliada em mais de R$ 60 mil no mercado legal, sendo que, no paralelo, a estimativa é de que esse valor seja o dobro. De calibre 762, o fuzil, localizado escondido embaixo de um móvel em uma residência, é um armamento de guerra, com alto poder destrutivo, conforme Valandro.

O comandante menciona que é a primeira vez que ocorre apreensão deste tipo de armamento na Capital das Missões, com a ação resultando em um grande prejuízo à criminalidade.

“É um calibre que é utilizado por diversos exércitos no mundo. As polícias também empregam porque está no seu poderio. Armas de uso restrito são reguladas por portaria do Poder Executivo. Então existem categorias de servidores, policiais e militares, que são autorizados a portar armas de uso restrito. O Ministério da Defesa junto com o Ministério da Justiça elabora, até foi aprovada há pouco tempo, uma nova portaria regulando quais seriam os calibres de uso permitido e quais seriam os de uso restrito”, explica o capitão Valandro.

Além do fuzil, na ação, entre as apreensões estiveram cigarros eletrônicos (proibidos no Brasil), aparelhos celulares e um veículo. Ainda conforme o capitão, câmeras para monitorar a movimentação, a aproximação da polícia dessa residência, também foram apreendidas.  Com o trabalho da Brigada Militar, quatro pessoas, três homens e uma mulher, que estavam na residência, foram presas em flagrante por essa força de segurança. Segundo o comandante, três delas são de Santa Rosa e estavam no local no momento.

“Informaram que tinham acabado de chegar. Foram todos autuados, presos em flagrante, encaminhados ao Hospital Regional das Missões para exame de corpo de delito e, posteriormente, essa ocorrência foi apresentada na Polícia Federal, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante dos quatro. Esse indivíduo que é de Santo Ângelo já é conhecido das guarnições, já foi abordado e preso em outras oportunidades”, menciona o comandante.

Ainda segundo o comandante, dos presos, dois eram um casal, que foram liberados após audiência de custódia. Outro preso ficou com tornozeleira eletrônica e o proprietário da residência teve decretada prisão preventiva naquele momento.

Sobre a ocorrência

De acordo com o capitão Valandro, as equipes da Força Tática estavam em patrulhamento no bairro Vier, quando em aproximação à residência, que é alvo de denúncias pelo fato de que se trataria de um ponto de venda de drogas, foi visualizada a movimentação de indivíduos. Os mesmos, ao perceberem a aproximação das viaturas, conforme a BM, correram para o interior em atitude suspeita, chamando a atenção das equipes de segurança, tendo sido realizada a abordagem.

Ainda segundo o comandante dos esquadrões, durante busca pessoal e domiciliar, foi logrado êxito na localização de objetos oriundos de contrabando, como cigarros eletrônicos, além do fuzil, que foi encontrado escondido embaixo de um móvel. A investigação, por parte da Polícia Federal, terá continuidade, buscando identificar se há outros indivíduos envolvidos.

 

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

 

Redação do Grupo Sepé

Compartilhe:

ABC_OK-300x266
viatec-300x266
Benhur_BannerSite-300x266
WhatsApp Image 2022-07-15 at 09.14.17
lojaswagner_ok-300x266
Roque_2021-300x266
sicredi_ok-300x266
BANNERSANTAINESNOVO
mart
SICOOB - Plano Safra (feed 1080x1080)

MAIS LIDAS

SELLNET-300x158
zanella
farmsantinesnova
Roque_2021-300x266-1-seo