Santo Augusto: homem que matou ex-companheira após saída de festa é condenado a 20 anos de prisão

Plantão

Nesta quinta-feira, 29, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Santo Augusto reconheceu que Adair Santos da Silva cometeu o feminicídio por motivo torpe da ex-companheira, Bruna Danieli Pereira, e o condenou à pena de 20 anos e oito meses de prisão em regime inicial fechado. A acusação foi realizada pela promotora de Justiça Fernanda Ramires, por designação especial. Os jurados acolheram a tese do MP e afastaram a argumentação da defesa para o reconhecimento da privilegiadora prevista no §1º do art. 121 do Código Penal, sustentado que o acusado teria agido sob domínio de violenta emoção em virtude de ofensas que a vítima teria feito contra ele. A defesa tentou, ainda, desqualificar a vítima, argumentando aos jurados que era dependente de álcool, mãe irresponsável e que já havia agredido o réu. O crime ocorreu em 25 de junho de 2018.

A promotora de Justiça Fernanda Ramires explicou aos jurados que o homem, que matou a ex-namorada a facadas após arrastá-la pelos cabelos na saída de uma casa noturna, cometeu o feminicídio motivado por ciúme, sentimento de posse. A promotora explicou aos jurados que a privilegiadora evocada pela defesa não se aplicava ao caso e que, inclusive, traria como consequência o afastamento do motivo torpe e da hediondez, o que aceleraria a progressão de regime do réu. Fernanda Ramires também lembrou aos jurados que, a eles, compete levar em consideração o crime cometido pelo réu, e não julgar a vítima e sua conduta social.

Bruna havia se separado de Adair após uma série de agressões, quando precisou ser hospitalizada. Em fevereiro de 2018, conseguiu uma medida protetiva contra Adair, que desrespeitou a medida e a matou em junho. Ele foi preso e confessou o crime.

Fonte: MPRS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Motoristas poderão quitar débitos de veículos no ato em caso de abordagem
Decreto publicado nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial pelo...
Acidente no interior de Constantina deixa homem em estado grave
No início da manhã deste sábado, 23, um veículo...
Confira Áudio: Informativo da Administração Municipal de Miraguaí em 23/01/2021
Confira o informativo da Administração Municipal de Miraguaí neste...
Confira Áudio: Informativo da Administração Municipal de Braga em 23/01/2021
Confira o informativo da Administração Municipal de Braga neste...
7ºBPM prende por tráfico de drogas em Três Passos
Na noite da sexta-feira (22/01), no bairro centro em...