São Martinho registra 19 casos de Covid-19 e prefeitura adota medidas de sanitização

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

ubiu para 19 o número de casos confirmados de Covid-19 em São Martinho. A informação consta no boletim epidemiológico atualizado neste domingo (2) pela Secretaria Municipal de Saúde. O último caso confirmado é de um paciente do sexo masculino, de 63 anos, que se encontra em isolamento domiciliar. Todas as pessoas que mantiveram contato com ele estão sendo monitoradas.

Dos 19 casos confirmados, 12 já estão curados e, portanto, há sete casos ativos notificados. Um dos casos confirmados é de paciente que está hospitalizado. Conforme a última atualização, há 44 casos suspeitos aguardando os resultados. Também são 98 pessoas em isolamento domiciliar no município.

Secretarias municipais receberão sanitização dos ambientes

Na última sexta-feira (31/07), a Secretaria de Saúde havia confirmado a existência de um surto de Covid-19 na Secretaria Municipal de Obras. Até então, eram pelo menos três funcionários que testaram positivo para o coronavírus, porém, há mais funcionários desta mesma secretaria sintomáticos que se encontram isolados.

Em virtude de toda essa situação, algumas medidas foram tomadas. Nesta segunda (3) e também na terça-feira (4) a Secretaria de Obras está fechada para sanitização. Serão realizadas sanitizações também nas demais secretarias do município, bem como nas ruas da cidade. A Secretaria de Saúde solicita que qualquer pessoa que apresente sintomas entre em contato. O telefone da secretaria é o 3533-1675.

Escolas ficarão fechadas nesta semana

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo também informa que as escolas municipais estarão fechadas nesta semana em função do aumento dos casos positivos de Covid-19 na cidade. Durante esse período – entre esta segunda-feira (3) e sexta-feira (7) a entrega das atividades físicas ou impressas estão suspensas.

Os alunos deverão realizar as atividades que já possuem e as enviadas pelos professores por meios digitais. Na sexta-feira será reavaliada a abertura das escolas a depender das informações que forem divulgadas pelo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Rádio Alto uruguai

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Nenhum dado até agora.

Mais notícias

Acidente envolvendo veículo de Campo Novo no trevão em Palmeira das Missões
Na manhã desta sexta-feira (18) um veículo Focus Sedan, placas...
Cotações dos produtos agrícolas (18/09/2020)
Confira os preços dos produtos agrícolas na ABC Agrícola de...
ATUALIZADA: Acidente com vítima fatal no BR 472 entre Tenente Portela e Três Passos
Na manhã desta sexta-feira (18) ocorreu um acidente na BR...
Mulher é presa por tráfico de drogas em Frederico Westphalen
Na tarde desta quinta-feira, 17, Policiais Militares do 37º Batalhão...
Crissiumal deverá ter cinco chapas disputando os cargos de prefeito e vice
Encerrou nessa quarta-feira (16) o período de convenções tendo em...