Sede Nova: Administração oferece Curso de culinária

Alunas participantes

Para melhorar as oportunidades no mercado de trabalho e pensando na busca profissional no ramo da culinária, a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social proporcionou o “Projeto Qualificar: para gerar oportunidades na culinária , que é composto por quatro módulos com carga horária de 140 horas, sendo dois destes já concluídos, Técnicas básicas de padeiro e Técnicas básicas de confeiteiro.

O terceiro e quarto módulo serão oferecidos a partir do dia 13 julho. As aulas são ministradas pela instrutora Rosimeri Thiesen do Senac-RS.

As aulas aconteceram de forma dinâmica e possibilitou a participação para as 23 alunas com atividades práticas de simulação. Foram confeccionados pães, massas, cucas, sonhos, tortas, bolos, pizzas, pasteis, etc. Ainda foram abordados os assuntos referentes aos cuidados na manipulação de alimentos (higienização, preparo e armazenamento), e o uso de utensílios adequados para o preparo dos alimentos.

Conforme o secretário de Assistência Social, Sr. Paulo César Franz, o curso visou à qualificação dos munícipes para que os mesmos tenham empregabilidade no município e para que as empresas tenham mão-de-obra qualificada.

O encerramento do segundo módulo aconteceu na sexta-feira dia 03 de julho com uma confraternização e degustação de pratos preparados pelas alunas. O prefeito Sr. Elcio Soder participou do encerramento e ressaltou a importância da qualificação profissional no ramo da culinária para que isso se transforme em renda para as famílias.

Prefeito Elcio Soder

Postada originalmente em: 2015-07-08 03:00:00

Categoria original: Região Celeiro

Fonte: Prefeitura Municipal de Sede Nova/Elóiva Schneider Brentano

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Cotações dos produtos agrícolas (17/05/2021)
Confira os preços dos produtos agrícolas na ABC Agrícola...
Colisão frontal deixa seis feridos em Carazinho
Uma colisão entre dois carros deixou seis feridos na...
Homem é socorrido com queimaduras graves e sinais de espancamento em Passo Fundo
Na manhã desta segunda-feira (17), um homem foi socorrido...
HCC de Carazinho suspende cirurgias e declara colapso
O Hospital de Caridade de Carazinho publicou neste domingo (16)...
Brigada Militar prende dupla por tráfico de drogas em Palmitinho
Na madrugada desta segunda-feira (17/5), policiais militares do 37º...