Seis irmãos são adotados no RS e poderão permanecer unidos

Seis irmãos que estavam em um orfanato de Uruguaiana-RS vão permanecer unidos após serem adotados neste mês. Os pais adotivos são dois casais, amigos de longa data, e que moram em Sorocaba, interior de São Paulo. A adoção feita pelos casais permitiu que todos ficassem juntos na mesma cidade.

De início, 3 dos 6 jovens – Eduardo, Kelven e Marino – foram adotados por Cristina Rodrigues Sueiro dos Santos e Gilson Ayres dos Santos. Cristina e Gilson queriam adotar um menino há tempos, e quando conheceram o trio, resolveram adotar todos de uma vez só. “Filho é filho, independente de ser por adoção ou biológico e o que eles querem é somente o carinho e atenção, nada mais que isso”, afirma Gilson.

Logo, a família planejada para ser de 3, tinha 5 pessoas. Ainda assim, os meninos deixaram suas irmãs para trás, o que não era do desejo de Cristiane.

Ao tomar conhecimento que elas ainda estavam no abrigo aguardando adoção, a paulistana decidiu agir. “Eu já lembrei dos nossos amigos, Bruna Francine Xaviar de Almeida Mantovane e Vinícius Augusto de Almeida Mantovane. Já falei para o Gilson ligar para eles e falei para a assistente social que a gente conhecia um possível casa que poderia ficar com as três e passei o contato. Aí foi desenrolando a história”, contou a mãe de três.

Pouco depois, a estudante Laura Xavier de Almeida Mantovane, de 15 anos, e as irmãs, Luiza e Maria Alice, foram adotadas por Bruna e Vinícius, moradores de Sorocaba. Atualmente, os casais estão sempre em contato por fazerem parte do mesmo grupo de igreja e as crianças estudam nos mesmos colégios.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte G1

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Homem é detido após agredir ex-namorada em via pública em Chapecó
Um homem foi detido na noite de domingo (20),...
Homem de 49 anos foi encontrado morto em um mato de Santo Cristo
Policiais da Brigada Militar comunicaram que neste último domingo...
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no interior de Palmeira das Missões
Uma guarnição da Brigada Militar de Palmeira das Missões...
Redentora confirma o 27º óbito em decorrência da Covid-19
A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria de...
Com 526,5 mil doses, maior remessa de vacinas da AstraZeneca chegará ao RS nesta segunda-feira
Vem aí mais um reforço para a campanha de vacinação...