Semana de muito sol terá frente fria e chuva no seu final

Slider

Grande parte da semana que começa será com sol na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, mas a previsão do tempo para a semana da MetSul indica uma nova mudança do tempo com chuva provocada por uma frente fria.

Toda esta primeira metade da semana será marcada pelo predomínio do sol e nuvens esparsas em alguns momentos no estado gaúcho. As noites são um pouco frias a amenas ao passo que as tardes são agradáveis com tendência de aquecimento. Na quarta-feira, por exemplo, as máximas à tarde podem atingir entre 28ºC e 29ºC em Porto Alegre e na região metropolitana. O Oeste e o Noroeste terão máximas ao redor dos 30ºC na quarta.

Todos os modelos indicam uma frente fria para a segunda metade da semana, entretanto ainda não há um consenso ainda das simulações sobre a intensidade da chuva e da hora da sua chegada. Alguns dados indicam uma intensificação da instabilidade no sábado sobre o Rio Grande do Sul e outros sobre Santa Catarina e o Paraná.

Esta frente já pode trazer instabilidade no Extremo Sul gaúcho no final da quarta, mas entre quinta e sexta provoca aumento de nuvens e chuva muito irregular e com volumes predominantemente baixos no Estado. Mesmo assim, o sol aparece com nuvens em muitas áreas do Rio Grande do Sul nos dois dias. Com mais nuvens, as mínimas ficarão mais altas e as tardes abafadas, especialmente na quinta.

Uma massa de ar seco e de alta pressão atmosférica define as condições do tempo no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Sol aparece em todo o Estado e com amplos períodos de céu claro e ausência de nuvens. No começo do dia, algumas áreas podem ter nevoeiro, neblina ou nuvens baixas, especialmente no Sul gaúcho.

A segunda-feira começa com um pouco de frio, mas a temperatura rapidamente se eleva durante a manhã. Porto Alegre pode ter 12ºC de mínima, mas nos Aparados da Serra os termômetros podem indicar entre 3ºC e 5ºC em alguns pontos, inclusive com geada fraca, em especial na região de São José dos Ausentes.

A tarde desta segunda-feira vai transcorrer com temperatura bastante agradável para o final do mês de agosto. A máxima em Porto Alegre deve ficar ao redor de 25ºC, mas na Fronteira Oeste e no Noroeste aquece mais. As máximas podem chegar a 28ºC na área de Uruguaiana e Itaqui assim como em São Borja e em Santa Rosa. O vento durante o dia sopra predominantemente calmo a fraco, entretanto se intensificará no fim da tarde ou à noite, sobretudo no Leste gaúcho.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Metsul

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider