Sexta-feira terá elevação da temperatura com o enfraquecimento da massa de ar polar

Slider

O frio começa a perder força a partir de agora e a tendência para os próximos dias no Rio Grande do Sul é de elevação da temperatura. O episódio de frio desta semana teve o seu auge no começo desta quinta-feira, mas já a partir desta sexta se notará um aumento tanto das mínimas como das máximas no território gaúcho.

A nebulosidade diminui nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul, entretanto nuvens vão persistir sobre o Estado. Por isso, o sol aparece na maior parte do território gaúcho, mas com céu parcialmente nublado a nublado na maioria das regiões do Estado.

Períodos de maior nebulosidade ocorrem principalmente no Norte gaúcho, onde em parte do dia ainda pode ter chuva ou garoa em alguns pontos, especialmente perto da divisa com Santa Catarina, em áreas como o Alto Uruguai e mais ao Norte nos Campos de Cima da Serra.

Com as nuvens, o resfriamento noturno é prejudicado e o dia começa muito menos frio do que ontem. Na Grande Porto Alegre, as mínimas devem se situar entre 7ºC e 9ºC, logo 5ºC a mais do que no amanhecer desta quinta. No Sul gaúcho e na Campanha, apesar de menos frio do que hoje, as mínimas ainda são muito baixas com marcas abaixo de 5ºC em diferentes cidades ao amanhecer.

Já a tarde desta sexta-feira, com menor nebulosidade, a presença do sol e o ar frio mais enfraquecido, terá terá máximas um pouco mais altas e será amena. Porto Alegre poderá chegar aos 18ºC ou 19ºC. Grande parte do interior deve ter entre 16ºC e 19ºC durante a tarde. No Oeste e no Noroeste gaúcho, as máximas devem passar um pouco dos 20ºC.

 

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Metsul

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider