Sicredi Celeiro RS/SC realiza assembleia para divulgação dos resultados de 2019 em Campo Novo

A cooperativa Sicredi Celeiro RS/SC reuniu cerca de 380 pessoas do município de Campo Novo/RS na assembleia realizada no último dia 06 de março, para apresentação dos resultados financeiros referentes ao ano de 2019 e para discussão do planejamento de ações para 2020.

 

Na Assembleia, o presidente da Sicredi Celeiro RS/SC, Vitor Rizzardi, destacou os principais números da instituição. Em 2019, a cooperativa atingiu mais de 25 milhões de resultado do exercício social, chegando a 41.939 associados e atingindo um patrimônio líquido de 147.577 milhões.

 

“Os números reafirmam a nossa força na região e contribuem para o desenvolvimento social e econômico dos locais onde atuamos. Nossa carteira de poupança, por exemplo, é revertida em crédito para a população, oportunizando a geração de renda e movimentando a economia. Esse ciclo virtuoso fortalece o cooperativismo de crédito, um modelo de negócio em plena expansão tanto aqui, na nossa região, como no Brasil”, ressalta Vitor Rizzardi, presidente da Cooperativa.

 

Durante a Assembleia também foram discutidos assuntos como a união com a Sicredi Grande Palmeira, a fim de somar forças para expansão da Cooperativa para Minas Gerais. “Trazemos uma sugestão de alteração, já tratada com o conselho de administração, colaboradores e coordenadores, que é o processo de união da nossa cooperativa com outra grande cooperativa, a Sicredi Grande Palmeira. As duas cooperativas juntas conseguirão dar mais velocidade ao processo de expansão à Minas Gerais. São dois grandes projetos que trarão desafios e muito trabalho pelas próximas décadas. Juntos, somos mais sólidos e unimos forças para crescer e deixar um legado importante aos nossos associados e comunidades aonde estamos inseridos”, conclui.

Além disso, foi votada e aprovada a distribuição de 6.080 milhões para os associados, sendo que 35% ficará disponível na conta corrente e 65% na Conta Capital, que são distribuídas aos associados de forma proporcional ao volume de suas operações realizadas ao longo do ano.

 

“Contamos com um expressivo número de associados que se interessam pela Cooperativa e que sabem os diferenciais de um empreendimento Cooperativo. É sempre um momento marcante, pois é neste momento, que o associado desempenha o seu papel de dono e decide o futuro da Cooperativa. Neste ano, tivemos o entendimento e a aprovação unanime, por parte de nossos associados, de excelentes projetos para a expansão e o crescimento da nossa Cooperativa, tais como a autorização para andamento do projeto de União, com a Cooperativa Grande Palmeiras e o projeto de Expansão, para o Estado de Minas Gerias. Muito obrigado pela participação, pois é fazendo juntos, que mobilizaremos cada vez mais pessoas, para construirmos um mundo mais justo, cooperativo e solidário.”, comenta o gerente da agência Sicredi do Município,  Juarez Dockhorn.

 

Neste ano, o Sicredi lançou o site www.sicredi.com.br/assembleias, onde os associados puderam acessar a agenda de assembleias do ano e entender mais sobre esse momento.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

 

 

 

Fonte: Sicredi Celeiro RS/SC

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Redentora registra o 10º óbito decorrente do Covid-19
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde de Redentora,...
Campo Novo: Vereadora realiza visitas, ouve demandas e realiza ação de caridade
Defendendo as bandeiras “criança e proteção de animais”, foi...
Miraguaí: Prefeito encerra a semana fiscalizando serviços no interior
Nesta sexta-feira (22) o Prefeito de Miraguaí Valdelirio Preto...
Acidente envolve caminhão na ERS-155, em Santo Augusto
Um acidente de trânsito envolvendo um veículo foi registrado...
Motociclista fica ferido ao bater moto contra veículo de Três de Maio na RS 307 em São Paulo das Missões
m acidente de trânsito no final da manhã desta...