Sicredi conquista 2º lugar no ranking de Crédito Rural do anuário Melhores & Maiores 2019

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – está entre as empresas que mais se destacaram em 15 categorias do anuário Exame – Melhores & Maiores 2019, publicado pela revista Exame desde 1974.

O guia, que traz as mil maiores empresas do Brasil, com base na avaliação de balanços e indicadores financeiros das companhias no ano passado, foi divulgado em cerimônia realizada em São Paulo, pela Revista Exame em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), ligada ao Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

O Banco Cooperativo Sicredi, instrumento de acesso das cooperativas de crédito ao mercado financeiro, se destacou nessa edição da premiação com o 2º lugar no ranking de Crédito Rural (tradicionalmente, o banco ocupava a 3ª posição neste indicador). O Banco Cooperativo também figurou em 6º lugar no indicador de Depósitos em Poupança e de Crédito para Médias Empresas; em 8º em Crédito Pessoa Jurídica Total e entre os Emissores de Cartões de Crédito; e 10º em Crédito Imobiliário e em Crédito Pessoal.

A instituição financeira cooperativa ainda conquistou posições nos indicadores de Correntistas (12º), Total do Ativo Ajustado (14º), Empréstimos e Financiamentos e em Agências (15º), Riqueza Criada por Empregado e Receita de Intermediação Financeira e Serviços (19º).  O Banco Cooperativo Sicredi figurou a 42ª posição entre os 50 Maiores Bancos por Patrimônio. Além dessas classificações, a SicrediPar, holding que controla o Banco Cooperativo Sicredi e coordena as decisões estratégicas do Sistema, ocupou a 54ª posição na categoria dos 200 Maiores Grupos.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

 

 

Fonte: Sicredi Celeiro RS/SC

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Redentora registrou neste sábado (12) o 25º óbito em decorrência da Covid-19
A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria de...
Motorista morre preso à carga em Seberi
O motorista Ivanir Bourscheidt, de 47 anos, foi encontrado...
PRF prende contrabandista com cerca de 12 mil maços de cigarro num carro clonado
Na tarde desta sexta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal...
Duas pessoas ficam feridas em colisão frontal na BR-386 em Coqueiros do Sul
Duas pessoas ficaram feridas ao se envolverem em um...
Ecko, chefe da maior milícia do Rio de Janeiro, morre após ser baleado pela polícia
Wellington da Silva Braga, o Ecko, chefe da maior milícia...