Sicredi consolida-se em primeiro lugar no RS em número de operações de crédito rural no Plano Safra 2018-2019

O Sicredi lidera, no Rio Grande do Sul, o ranking das instituições financeiras que mais realizaram operações de crédito rural no último ciclo do Plano Safra. As mais de 117 mil liberações de crédito representaram 38% do total registrado no Estado. Os dados são do Sistema de Operações de Crédito Rural e do Proagro (Sicor). Conforme o levantamento, em volume concedido, no RS, o Sicredi ocupou o segundo lugar, com 29% do valor liberado – superior a R$ 7 bilhões. Em âmbito nacional, o Sicredi foi a instituição financeira que mais realizou operações de repasse para a agricultura familiar com recursos do BNDES em 2018. “O número de operações de crédito rural e o volume concedido reforçam a missão do Sicredi de oferecer soluções financeiras para os associados, agregando renda, fortalecendo as comunidades e contribuindo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul,” destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

 

Sobre o Sicredi

Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 Estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o Sicredi reúne mais de 2 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 92% dos municípios e em SC, 31%, totalizando 721 pontos de atendimento. Presente no campo e na cidade, o Sicredi contabilizou, até julho de 2019, mais de R$ 60 bilhões em Ativos Administrados nos dois estados. Quando todos fazem juntos, é possível realizar os sonhos de cada um por meio do esforço coletivo. Isso é o cooperativismo.

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

 

Fonte: Sicredi Celeiro RS/SC

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Cansada de fazer o bem.
Há momentos na vida em que os questionamentos são...
Governo proíbe entrada de estrangeiros em voos provenientes da Índia
O governo federal publicou na noite desta sexta-feira (14)...
Padre morre em acidente com gaiola cross
O padre Alexandre Paulo de Matos, 46 anos, morreu...
Jovem morre após cair de cavalo em Dois Irmãos das Missões
Uma jovem de 18 anos morreu na manhã deste...
Gravíssimo acidente deixa três mortos em Blumenau SC
Um gravíssimo acidente aconteceu por volta das 6h da...