Sicredi não cobrará tarifa adicional de cheque especial

Durst Bier
NEWCON
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO

Comprometido com o crescimento de seus mais de 4 milhões de associados pelo Brasil, o Sicredi, instituição financeira pioneira do cooperativismo de crédito no Brasil, optou por não cobrar a tarifa mensal de 0,25% para limite de cheque especial acima de R$ 500 reais, que passou a valer no dia 6 de janeiro, com autorização do Banco Central. A tarifa é uma alternativa criada pelo Banco Central para compensar as instituições financeiras brasileiras pela limitação nos juros do cheque especial em 8% ao mês, anunciada em novembro do ano passado e também válida a partir de 6 de janeiro. A limitação dos juros, segundo o governo federal, visa reduzir o custo e a regressividade do serviço.

“Além de manter o compromisso com a adoção de taxas competitivas, o Sicredi reforça a importância da educação financeira por meio do planejamento e do controle, que são estratégias eficazes para evitar o endividamento”, destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Para reforçar o melhor uso do dinheiro, em 2019, as 111 cooperativas de crédito do Sicredi promoveram cerca de 5,5 mil ações em mais de 900 municípios brasileiros durante a Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), uma iniciativa do Banco Central e do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF).

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

 

 

 

Fonte: Sicredi Celeiro RS/SC

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Durst Bier
NEWCON
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

[bws_popular_posts]

Mais notícias

Prefeita eleita em Santo Antônio das Missões, falece vítima da Covid 19
A comunidade de Santo Antônio das Missões e região foi...
Braga registra três casos ativos de Coronavírus
Depois de mais de 40 dias sem nenhum caso ativo...
Lockdown em Tapejara mira contaminação espalhada por jovens
Tapejara está programando um lockdown neste final de semana para frear...
Relatório aponta focos de gafanhotos em seis municípios da Região Celeiro
Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) divulgou...
Polícia Civil realiza operação Mirabal de combate a violência contra a mulher
Integrantes da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14º...