Sicredi não cobrará tarifa adicional de cheque especial

Comprometido com o crescimento de seus mais de 4 milhões de associados pelo Brasil, o Sicredi, instituição financeira pioneira do cooperativismo de crédito no Brasil, optou por não cobrar a tarifa mensal de 0,25% para limite de cheque especial acima de R$ 500 reais, que passou a valer no dia 6 de janeiro, com autorização do Banco Central. A tarifa é uma alternativa criada pelo Banco Central para compensar as instituições financeiras brasileiras pela limitação nos juros do cheque especial em 8% ao mês, anunciada em novembro do ano passado e também válida a partir de 6 de janeiro. A limitação dos juros, segundo o governo federal, visa reduzir o custo e a regressividade do serviço.

“Além de manter o compromisso com a adoção de taxas competitivas, o Sicredi reforça a importância da educação financeira por meio do planejamento e do controle, que são estratégias eficazes para evitar o endividamento”, destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Para reforçar o melhor uso do dinheiro, em 2019, as 111 cooperativas de crédito do Sicredi promoveram cerca de 5,5 mil ações em mais de 900 municípios brasileiros durante a Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), uma iniciativa do Banco Central e do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF).

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

 

 

 

Fonte: Sicredi Celeiro RS/SC

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Padre de Tapejara é preso após três assaltos em Passo Fundo
Um padre de Tapejara foi preso na noite desta...
Três pessoas são multadas por não usarem máscara em Frederico Westphalen
Três cidadãos foram multados na tarde desta terça-feira, 2,...
Grave acidente envolvendo caminhão e carro deixa duas pessoas mortas no Oeste de Santa Catarina
Um grave acidente de trânsito deixou duas pessoas mortas...
7º BPM apreende dois adolescentes e prende jovem por tráfico de drogas em Três Passos
Na tarde da terça-feira (02/03), no bairro Frei Olímpio...
Coronel Bicaco: Urgente – 09 novos casos de Covid registrados hoje (02)
A Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Bicaco, comunica...