Propriedades do interior de Humaitá, Nova Candelária e Boa Vista do Buricá registraram estragos pelo temporal ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira. A chuva veio acompanhada de vento forte e granizo.
Em Sanga Freitas, na propriedade de Helenice Majolo, o granizo causou estragos em uma lavoura de milho e numa área de pastagem. A família ainda não mensurou o tamanho do prejuízo, porém, um número significativo de espigas foi derrubado. Um galpão da propriedade também teve algumas telhas quebradas. Em Sanga Severino, na propriedade de Josemeri Spies, houve o destelhamento parcial da residência e do galpão, além de prejuízos em lavouras e na horta. Até às 9h, a energia ainda não havia sido restabelecida em Sanga Freitas e Sanga Severino.
No interior de Nova Candelária, relatos de ouvintes e imagens repassadas à nossa reportagem indicam o destelhamento quase total de uma residência na localidade de São Miguel do Reúno. A Secretaria de Obras de Nova Candelária, no início da manhã, não havia recebido nenhum chamado
Postada originalmente em: 2019-01-24 11:33:00
Categoria original: Região Celeiro
Fonte: Rádio Alto Uruguai