Temporal provoca estragos e apagão em cidades de SC

Estragos com temporal em Campos Novos(Foto: Reprodução)

Os temporais isolados que atingem cidades de Santa Catarina entre a noite de sexta-feira (28) e este sábado (29) causaram estragos e apagão no Oeste. Em Campos Novos, a prefeitura contabiliza os prejuízos com dezenas de destelhamentos e quedas de árvores. Alguns moradores teriam se machucado e procurado ajuda médica.

Conforme o prefeito de Campos Novos, Sílvio Zancanaro, as equipes estão nas ruas desde o final da noite desta sexta-feira, quando a chuva, acompanhada de muito vento e granizo, provocou cerca de 60 destelhamentos, conforme apuração inicial dos bombeiros militares e dezenas de quedas de árvores em vias. Por volta das 9h30min deste sábado, ainda havia mais de 4 mil imóveis sem energia no município.

Uma força-tarefa da Defesa Civil, setores da prefeitura e bombeiros desobstruiu algumas passagens e distribuiu lonas aos que tiveram a cobertura das residências afetada. A força do vento era tanta que chegou a tombar um caminhão. 

Nesta manhã, de acordo com Zancanaro, um levantamento está sendo feito para apontar o total de locais afetados. Os principais bairros castigados foram Ernesto Zortea, Cohab Boa Vista e Distrito Industrial.

Os bombeiros receberam relatos de pessoas feridas que procuraram o hospital, mas nenhuma vítima acionou a corporação.

Caçador e região amanheceram no escuro neste sábado. O apagão é geral e afeta mais de dez cidades. Segundo a Celesc, os fortes ventos na madrugada derrubaram quatro torres de transmissão, deixando as subestações de Videira, Caçador e Fraiburgo sem energia.

A Celesc conseguiu redirecionar o atendimento de algumas das subestações para atender a Videira e o hospital da cidade. Equipes percorrem a região para averiguar a situação e resolver o problema. Ainda não há previsão de quando o sistema será normalizado. Às 10h15min havia quase 70 mil imóveis sem luz. 

Em Joinville, fenômeno climático deu prejuízo a moradores(Foto: Daniel Boroski, Divulgação)

Municípios do Vale tiveram registro de queda de granizo nesta manhã, como Blumenau e Penha. As pedras, porém, eram pequenas e não causaram estragos. Também nesta manhã, os fortes ventos resultaram em destelhamentos em Joinville.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: NSC Total

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Homem é detido após agredir ex-namorada em via pública em Chapecó
Um homem foi detido na noite de domingo (20),...
Homem de 49 anos foi encontrado morto em um mato de Santo Cristo
Policiais da Brigada Militar comunicaram que neste último domingo...
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no interior de Palmeira das Missões
Uma guarnição da Brigada Militar de Palmeira das Missões...
Redentora confirma o 27º óbito em decorrência da Covid-19
A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria de...
Com 526,5 mil doses, maior remessa de vacinas da AstraZeneca chegará ao RS nesta segunda-feira
Vem aí mais um reforço para a campanha de vacinação...