Tenente Portela firma parceria com associação para implantação de programa de esterilização animal

Acordo de cooperação prevê repasse de R$ 40 mil para que APPATA desenvolva ações de para recolhimento, tratamento e castração de cães e gatos.

O Município de Tenente Portela firmou acordo de cooperação com a Associação Portelense de Proteção, Auxílio e Tratamento de Animais – APPATA, para recolhimento, cuidados e castração de cães e gatos. O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira, 15, no Gabinete do prefeito. Pela administração participaram Rosemar Sala, a primeira-dama e secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Bettio Sala, e a assessora jurídica, Simone Galli. A entidade foi representada pela presidente, Thainá Tressi Paloschi, e a conselheira fiscal, Cássia Giacon.

Através do acordo, o Município repassará o valor de R$ 40 mil para que a associação desenvolva ao longo de um ano ações voltadas a promover a proteção, o controle populacional e a melhora das condições de saúde e de vida de caninos e felinos. O recurso poderá ser utilizado para contratação do técnico que realizará as castrações e para o pagamento dos insumos e medicamentos que serão usados nas cirurgias, além de socorros feitos aos animais, conforme a demanda. O projeto prevê que poderão ser realizada até 20 castrações mensais.

A APPATA, que já vem realizando voluntariamente ações de proteção de animais, terá que disponibilizar pessoal para captura de animais em vias públicas; efetuar o cadastro dos moradores de baixa renda que desejam ter seus animais castrados; e participar de campanhas educativas e de adoção de cães e gatos. A entidade fez questão de registrar em suas redes sociais a importância da parceria firmada com o Município. “Hoje é um dia histórico para nós da APPATA”, destacou em mensagem publicada logo após o encontro no Gabinete.

O convênio representou a efetivação da Lei Municipal 2.653, sancionada o ano passado, que implantou o programa de esterilização animal. A iniciativa foi proposta por Salete Sala, durante seu mandato na Câmara Municipal.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social
Prefeitura de Tenente Portela

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Acidente envolve três motos e uma jovem morre na BR 472 em Três de Maio
Um acidente envolvendo três motocicletas resultou na morte de...
Jovem de 18 anos é encontrado sem vida às margens da BR-392, no Noroeste do RS
Bruno Andrzejewski, 18 anos, foi encontrado sem vida, na...
Cientistas criam embriões que são quimeras de macacos e humanos
Na biologia, uma das formas de se estudar os processos...
Jovem é encontrado morto em um pomar em Vacaria
Um rapaz de 22 anos, natural de Dourados no...
“A gente vai morrer..”, disse influenciadora digital pouco antes de morrer em acidente de trânsito
Uma jovem influenciadora digital morreu com outros dois amigos...