Tenente Portela: Hospital tem 18 funcionários afastados em virtude do novo coronavírus

(Foto: Diones Roberto Becker)

A  reportagem do site Clic Portela apurou, na sexta-feira (12/03), que 18 funcionários do Hospital Santo Antônio (HSA), de Tenente Portela, estão afastados atualmente devido ao novo coronavírus. Cerca de 90% deles trabalham no setor de enfermagem.

De acordo com Lisete Bison, administradora do HSA, os profissionais são automaticamente retirados de suas funções quando apresentam os primeiros sintomas de Covid-19. — Isso é uma determinação do protocolo de prevenção — afirma Lisete Bison. Desde o início da pandemia, 266 funcionários do hospital foram desligados temporariamente do trabalho em virtude de sintomas ou por contrair o vírus.

Nesta semana foi publicado um vídeo nas redes sociais em que a presidente do HSA, Mirna Braucks, revela – em tom de apelo – a necessidade de contratação imediata de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem para atuarem na emergência e nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Questionada sobre o aparecimento de interessados, Lisete Bison disse que houve contatos de muitos médicos sem o registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) porque se formaram fora do Brasil e ainda não fizeram o Revalida, que é a prova aplicada pelo INEP e serve para validar o diploma de Medicina obtido em outro país.

Atualmente, o Hospital Santo Antônio possui 560 funcionários, além de 45 médicos. A instituição em Tenente Portela é referência macrorregional no atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Sistema P`rovincia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Três Passos: Polícia Civil prende mulher em flagrante delito de tráfico de drogas
Na noite desse domingo (18), os policiais civis da...
Acidente envolve três motos e uma jovem morre na BR 472 em Três de Maio
Um acidente envolvendo três motocicletas resultou na morte de...
Jovem de 18 anos é encontrado sem vida às margens da BR-392, no Noroeste do RS
Bruno Andrzejewski, 18 anos, foi encontrado sem vida, na...
Cientistas criam embriões que são quimeras de macacos e humanos
Na biologia, uma das formas de se estudar os processos...
Jovem é encontrado morto em um pomar em Vacaria
Um rapaz de 22 anos, natural de Dourados no...