Tiradentes do Sul apresenta recurso e espera manter a bandeira laranja de distanciamento

Brigada Militar
Quero-Quero
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO

Na última sexta-feira (26), o governo do Estado apresentou uma nova rodada de atualização do Modelo de Distanciamento Controlado, em que alterou a cor da bandeira da regional de Palmeira das Missões, de laranja para vermelha (o que significa um maior grau de restrições em atividades econômicas e sociais, devido a um agravamento no número de casos de Covid-19, inclusive hospitalizações), o que fez o município de Tiradentes do Sul apresentar recurso, visando reverter esta decisão.

O Decreto nº 55.322 permite que municípios sob bandeira vermelha, sem registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de algum morador nos últimos 14 dias e que mantenham rigorosamente atualizados os registros nos sistemas oficiais poderão adotar, por meio de regulamento próprio, protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja. Tiradentes do Sul e Três Passos estariam fora desta exceção na regional de Palmeira das Missões.

Diante disso, o Município de Tiradentes do Sul apresentou recurso, pois segundo alegação da Secretaria Municipal de Saúde, a única internação nos últimos 14 dias por Covid-19, deu-se por um equívoco no lançamento, já que se trata de paciente que na data da sua nova internação (18/06), já se encontrava recuperada da Covid-19, pois havia transcorrido o tempo estimado para alta dela em relação ao coronavírus, de acordo com protocolos e nota informativa do COE.

A Amuceleiro também apresentou recurso da mudança de bandeira laranja para vermelha. Juntamente com o recurso de Tiradentes do Sul, os dois documentos serão analisados pelo comitê estadual nesta segunda-feira (29), para que haja a divulgação final da cor da bandeira. As restrições, efetivamente, passam a valer a partir de terça-feira, dia 30 de junho, por um período mínimo de sete dias, portanto, até 6 de julho.

A mudança da bandeira laranja para a bandeira vermelha é baseada em dados técnicos e Tiradentes do Sul não pode ser penalizado com as restrições a diversas atividades econômicas, pois têm, no momento, 13 casos confirmados e nenhuma internação por Covid-19, afirma o prefeito, Alceu Diel.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Quero-Quero (Pequeno)
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais notícias

Camionete tomba após colisão em avenida de Panambi
Por volta das 23h30min da noite deste sábado (05), uma...
VÍDEO: criança cai de carro em movimento no RS
Está circulando nas redes sociais um vídeo que mostra uma criança caindo...
Urgente: Três Passos registra o 4° óbito por Covid-19.
Segundo informações preliminares o município de Três Passos registrou neste...
Coronavírus: China suspende importação de carne suína da JBS de Três Passos
A China suspendeu no sábado, 4, as exportações de mais...
Acidente na BR 468 deixa vítima presa às ferragens
Neste sábado, 4, o Corpo de Bombeiros e o SAMU...