Um projeto inédito no Município de Três Passos – “Prefeito Mirim – possibilitou que crianças das escolas municipais e especial atuassem por um dia nas funÇÕes de prefeito, vice-prefeito, procurador geral, chefe de gabinete e secretários.
O projeto, dividido em quatro categorias, teve como objetivo despertar o espírito de liderança, bem como, dar a oportunidade para que os alunos possam ter uma noção do funcionamento da gestão pública.
A posse nas Categorias Anos Iniciais e Finais ocorreu nos dias 03 e 04 de novembro, no Auditório da Prefeitura Municipal, com a presença de famílias, professores e diretores. Foi uma iniciativa da Administração Municipal desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Ao oficializar a abertura do Projeto, o prefeito Municipal Zé Carlos Amaral, que idealizou o “Prefeito Mirim adaptado com modelos já realizados em outros municípios, observou a importância de despertar à liderança tão necessária no município. “Que este ato de cidadania que está sendo exercido através deste projeto, sirva para desenvolver o espírito de liderança, pois está cada vez mais difícil encontrarmos pessoas que queiram assumir cargos na comunidade e trabalhar pelo coletivo , ressaltou.
Para culminar o projeto, antes da premiação, cada um dos gestores mirins fizeram uma avaliação da sua atuação e sugeriram ideias e projetos as áreas de governo para desenvolver Três Passos.
Como premiação, o prefeito Mirim recebeu um tablet, o vice-prefeito um telefone celular, e os secretários, chefe de gabinete e procurador, um mimo como lembranças, além de todos terem recebido certificado de participação.
Na Categoria Anos Iniciais, os vencedores foram: prefeito, Eduardo Henrique Schütz, da EMEF 25 de Julho; e vice-prefeita, Júlia Vitória Bittencourt, da EMEF João Padilha do Nascimento.
Já na Categoria Anos Finais: prefeito, Kelvin Henrique da Silveira Verdum, da EMEF Ildo Meneghetti; e vice-prefeita, Kelli Aline de Potter, da EMEF Bispo Pedro Fernandes Sardinha.
Postada originalmente em: 2015-11-04 02:00:00
Categoria original: Região Celeiro
Fonte: Elenara de Oliveira/Jornalista Reg. Nº 17796