Tribunal do Júri condena a 76 anos de reclusão homem envolvido em morte de criança em São Luiz Gonzaga

Rádio São Luiz

Acolhendo tese acusatória sustentada em Plenário pelo Ministério Público, o Tribunal do Júri de São Luiz Gonzaga condenou o réu Valdonei Vargas de Campos por três tentativas de homicídio qualificadas e um homicídio consumado qualificado. Julgamento ocorreu na quarta-feira, 24 de fevereiro.

Segundo consta na denúncia, no dia 1° de outubro de 2016, no bairro Auxiliadora, em São Luiz Gonzaga, os réus Valdonei Vargas de Campos e Marco Adriano Marques da Luz tentaram matar as vítimas Luis Felipe dos Santos Panitz, Marcos da Silva Ribas e Bruno Severo de Moraes, ocasião em que, ao passarem a bordo de uma motocicleta em frente à residência em que as vítimas estavam, desferiram-lhes diversos disparos de arma de fogo.

Após alguns instantes, retornaram e deram início a novo confronto, quando foram revidados por disparos de arma de fogo de Luis Felipe dos Santos Panitz e, assumindo o risco de produzirem o resultado ao participar de tiroteio em via pública, mataram a vítima Israel Dorneles Marques, com 3 anos de idade à época. Os crimes foram motivados pela disputa por pontos de tráfico de drogas e por desavenças em virtude de suposto envolvimento da vítima Bruno Severo de Moraes com a ex-namorada do réu Valdonei Vargas de Campos. A pena do réu Valdonei Vargas de Campos foi fixada em 76 anos de reclusão, no regime inicial fechado, pelo magistrado Rodrigo Kern Faria, tendo sido negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. “Com a condenação do réu Valdonei, chega-se à responsabilização de todos os envolvidos neste bárbaro crime que vitimou uma criança de 3 anos de idade que estava no colo de seu genitor ao ser baleada. Espera-se que a Justiça realizada pelo Tribunal do Júri desta Comarca possa trazer conforto às vítimas e, em especial, à família de Israel”, disse o promotor de Justiça Thiago Luís Reinert, que atuou em Plenário.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: MPRS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Indígenas detidos em uma cadeia na reserva indígena em Ronda Alta morrem carbonizados
Por volta das 1:00h da madrugada desta quarta-feira, dia...
Motorista é flagrado transportando três bezerros dentro de Celta em SC
Um motorista foi flagrado ao transportar três bezerros dentro...
Acidente com morte é registrado na BR 158 em Júlio de Castilhos
Por volta das 05h45 desta terça-feira (20), no km...
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão no Noroeste do RS
A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de...
Mãe e dois filhos menores são mortos em incêndio criminoso em Santa Maria
Três pessoas morreram em um incêndio criminoso na madrugada...