Nesta sexta-feira (10), um barco virou na Lagoa do Porteira, no Balneário Quintão, em Palmares do Sul, deixando três homens à deriva. Um dos ocupantes nadou até a margem para pedir socorro, enquanto os outros dois permaneceram na água por aproximadamente quatro horas.
O Pelotão de Bombeiros Militar de Cidreira, com apoio do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro Militar (Scab) de Balneário Pinhal, realizou o resgate. O incidente ocorreu por volta das 17h, e o ocupante que pediu ajuda alcançou a margem por volta das 19h, levando cerca de uma hora para encontrar ajuda.
Com o auxílio de uma lancha, os bombeiros localizaram o barco virado e os dois homens agarrados a ele na água. Os tripulantes utilizavam coletes salva-vidas, mas apresentavam sinais de hipotermia devido ao tempo prolongado com boa parte do corpo submersa.
O barco e as vítimas estavam a aproximadamente um quilômetro da margem. Os resgatados foram levados para atendimento médico e avaliação no Posto de Saúde do Balneário Quintão, pela ambulância do Scab de Balneário Pinhal, sendo liberados ainda na noite de sexta-feira.
A corporação de bombeiros destacou que os ocupantes não eram pescadores profissionais, mas estavam praticando a atividade. Ressaltaram também a importância do uso de coletes salva-vidas.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Porto Alegre 24h