Tupi conquista vitória histórica e está nas quartas de final da Divisão de Acesso

Jogadores e comissão técnica comemoraram muito a classificação no vestiário, após o jogo contra o Igrejinha (Foto: Tupi FC/ Divulgação)

O Tupi de Crissiumal conquistou na noite deste sábado (05), uma vitória histórica. Ao derrotar o Igrejinha, na casa do adversário, no estádio Carlos Schwingel, no Vale do Paranhana, por 1 a 0, com gol de Cleberson, o rubro-negro garantiu sua classificação antecipada para as quartas de final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Além desse feito, a equipe ainda lutará na última rodada da primeira fase, na próxima quarta-feira, para conquistar a liderança do Grupo-B, caso vença o Passo Fundo, em Crissiumal, e o Ypiranga não consiga a vitória contra o Esportivo, em Bento Gonçalves.

Sabendo o que uma vitória representaria para a equipe, neste sábado, a delegação do Tupi viajou até Igrejinha confiante de que poderia conquistar os três pontos e encaminhar de vez a classificação, além de manter muito viva a possibilidade de terminar em primeiro no grupo, algo que parecia impossível para qualquer rubro-negro, antes do campeonato iniciar, no mês de marÇÃO. E assim foi em campo. O Igrejinha não foi um adversário fácil de ser batido, mas o Tupi demonstrou na partida sua superioridade técnica, aliada a uma extrema valentia e raça, durante os 90 minutos.

A equipe de Crissiumal foi premiada aos 29 minutos do segundo tempo, quando o meia-atacante Cleberson conseguiu marcar o gol do jogo, após tabelar com Cléber e deslocar o goleiro Douglas. Naquele momento, ninguém mais tinha dúvidas de que o Tupi está mais forte do que nunca na briga por uma das duas vagas que a Divisão de Acesso reserva para o Gauchão de 2019.

Os minutos finais de partida foram de pressão do Igrejinha, mas uma pressão que foi contida pela equipe do Tupi. O goleiro Robrinho ainda fez grande defesa, aos 39 minutos, na melhor oportunidade dos donos da casa, com o jogador ícaro.

A torcida rubro-negra promete recepcionar a delegação do Tupi neste domingo, com grande festa pelas ruas de Crissiumal.

Postada originalmente em: 2018-05-06 09:53:00

Categoria original: Região Celeiro

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Três Passos: Polícia Civil prende mulher em flagrante delito de tráfico de drogas
Na noite desse domingo (18), os policiais civis da...
Acidente envolve três motos e uma jovem morre na BR 472 em Três de Maio
Um acidente envolvendo três motocicletas resultou na morte de...
Jovem de 18 anos é encontrado sem vida às margens da BR-392, no Noroeste do RS
Bruno Andrzejewski, 18 anos, foi encontrado sem vida, na...
Cientistas criam embriões que são quimeras de macacos e humanos
Na biologia, uma das formas de se estudar os processos...
Jovem é encontrado morto em um pomar em Vacaria
Um rapaz de 22 anos, natural de Dourados no...