Usina de reciclagem em Vista Gaúcha tem prazo para iniciar as atividades em janeiro de 2021

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

Grupo SRC Holding Brasil, em parceira com as empresas Sustentare Engenharia Ambiental e a empresa TCS Engenharia, presidida pelo executivo Luzi Wagner Pereira, começou o travalho de terraplanagem em uma área de cinco hectares, na comunidade de Bom Plano, interior de Vista Gaúcha, onde nos próximos dias será instalada uma Usina de Reciclagem de Resíduos.

O projeto foi anunciado neste ano e segundo o empresário deverá ter um investimento na ordem de 16 milhões de reais e deverá entrar em funcionamento no início do próximo ano.

A Usina de Vista Gaúcha, será a primeira unidade completa, do grupo, no entanto, a empresa já tem outras unidades construídas,  mas somente umas com compostagem e outras com biodigestão.

Em Vista Gaúcha será instalada a primeira com o sistema integrado de tratamento de resíduos sólidos com aproveitamento energético do biogás.

O empresário disse para nossa reportagem que Vista Gaúcha foi escolhida  epor estar localizada em um eixo que possibilita a logística  correta para o sistema.  “Também fomos atraídos pelo projeto do frigorífico de aves que está.se instalando em vista gaúcha e que gera muitos residuos industriais, e supre a demanda de nossa indústria.” – Comentou o empresário.

Segundo a programação, na primeira etapa do projeto será investido em torno de R$  9 milhões para a construção de uma unidade para processar 50 toneladas dia.  Na segunda etapa serão investidos mais  7 milhões totalizando um investimento  na casa de 16 milhões somente para Vista Gaúcha.

A empresa informou também que projeto já foi protocolado e todos os estudos ambientais e já tiveram liberação das licenças dos órgãos competentes.

O sistema de tratamento e destinação final de resíduos sólidos da SRC Energy, segundo a empresa visa tratar todos os passivos Ambientais que hoje são encaminhados para os aterros e assim prejudicando o meio ambiente e deixando enterrado milhões de reais, entre energia e adubo orgânico que são os produtos finais aproveitados após o processamento dos resíduos.

“Para nós do da Empresa SRC é um grande privilégio e conquista poder levar para Vista Gaúcha este projeto maravilhoso de geração de empregos e renda além da produção de energias renováveis e adubo orgânico para atender a demanda local.

Luzi Wagner Pereira salienta que será tratado na indústria os dejetos de suínos, o esgoto da cidade e todos passivos ambiental que antes prejudicava o meio ambiente e a sociedade.

FONTE: Jornal Província

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Mais notícias

Braga: Área central fica mais de sete horas sem energia elétrica
Na tarde desta quarta-feira (23) os consumidores de energia elétrica...
PRF e BM apreendem em Lajeado mais de 7 toneladas de camarão impróprio para consumo
Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar apreenderam mais de...
Cotações dos produtos agrícolas (23/09/2020)
Confira os preços dos produtos agrícolas na ABC Agrícola de...
Bebê abandonada é encontrada por cachorro no Oeste de SC
Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada, nesta terça-feira (22), às...
Brigada prende mãe e filho por tráfico de drogas em Frederico Westphalen
Na noite desta terça-feira (22/9), policiais militares do 37º Batalhão...