VEREADOR CONSEGUE EMENDA POR TELEFONE E REABRE POLÊMICA SOBRE USO DE DIÁRIAS

VEREADOR CONSEGUE EMENDA POR TELEFONE E REABRE POLÊMICA SOBRE USO DE DIÁRIAS

O vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo (PSDB) divulgou ontem (dia 18) a liberação de uma emenda extraorçamentária para o município de Carazinho no valor de R$ 250 mil, originada do Ministério da Integração Social, para a aquisição de uma retroescavadeira para obras nas estradas do interior e na cidade.

Na publicação na sua página do Facebook, o vereador destaca que conquistou a emenda por meio de telefonemas e mensagens por e-mail, sem a utilização de diárias e “sem vender a alma a político algum , uma clara crítica aos gastos públicos com diárias consideradas desnecessárias e à troca de emendas parlamentares por apoio político nas eleiÇÕes.

No fim do texto, o vereador João Pedro, que é o mais jovem do Legislativo atualmente, utiliza as hashtags para enaltecer a participação da juventude na política e firmar a sua posição no “combate à farra das diárias .

O tema já foi objeto de polêmica recente em sessão na Câmara de Carazinho, envolvendo João Pedro e o vereador Erlei Vieira, também do PSDB. Na ocasião, Erlei, que já se autoproclamou o “campeão das diárias , quase agrediu fisicamente o colega de partido.

Na tribuna, Erlei defendeu sua posição favorável às diárias, destacando que conseguiu diversos recursos para o município viajando com o seu recebimento, uma forma de indenização para viagens na qual o vereador recebe um valor para despesas com hospedagem e alimentação e fica com todo o valor que sobrar, sem devolver aos cofres públicos.

João Pedro, por sua vez, defendeu que o Legislativo deve ressarcir os vereadores somente quanto às despesas de viagem comprovadas, com a devolução dos valores que sobrarem, afirmando que o vereador já é remunerado e que “diária não pode ser complemento salarial . Além disso, contestou a necessidade de viajar para buscar recursos, justificando na possibilidade de conquistar verbas em favor do município pelos diversos meios de comunicação hoje existentes, como de fato conseguiu, por telefone e e-mail, a emenda encaminhada pela Deputada Yeda.

Postada originalmente em: 2018-04-20 09:04:00

Categoria original: Geral

Fonte: Portal Gazeta de Noticias

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Gafanhotos gigantes assustam moradores de Santa Catarina
Gafanhotos gigantes que começaram a aparecer em várias cidades...
Guard Rail e árvores evitam que caminhão despenque de barranco as margens da RSC-472 em Tenente Portela
Um caminhão utilizado no transporte de suínos só não...
MPRS alerta para golpes contra Prefeituras realizados usando nome da Instituição
O Ministério Público alerta sobre um golpe realizado contra...
Sicredi Raízes RS/SC/MG realiza doação de R$ 350 mil a hospitais
A Sicredi Raízes RS/SC/MG é uma instituição financeira cooperativa...
Tragédia: Homem mata a filha e esfaqueia quatro pessoas da mesma família em SC
Na tarde desta segunda-feira (12), um homem identificado como...