O vereador Cesar Busnello (PSB), mais uma vez utilizou a ironia para criticar o executivo. Desta vez, ele produziu um cartaz ilustrando “as tetas da prefeitura”, na qual algumas pessoas estão penduradas. Abaixo, a descrição “apadrinhamento: namorado (a), irmão (a), amigo (a), cunhado (a)”. Com o cartaz na tribuna, dentre outras coisas, o vereador criticou o prefeito Andrei Cossetin (PP) por promessas de campanha, não cumpridas.
Em relação à recente polêmica envolvendo a contratação de servidores via Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA) e cargos comissionados, Busnello relembrou uma ida ao Ministério Público, em 2013, de um grupo de vereadores, que incluiu o atual prefeito Andrei Cossetin, para denunciar contratações no município. “Antes a oposição podia procurar as instâncias responsáveis para denunciar possíveis irregularidades, agora não dá. O Prefeito tem que ter humildade, é muito fraco para a estreia”, disse.
O vereador foi além. “Se não fossem as críticas desta casa, essa administração seria ainda pior”. Referindo-se a uma suposta fala de Andrei, em que afirma que vereadores sem formação acadêmica querem embater com doutores, Busnello disse ser necessário “vestir a sandália da humildade”.
Dirigindo-se ao vereador governista, Rodrigo Noronha (PP), Busnello sentenciou: “Foi pra ti Noronha. Eu não queria falar isso, mas é necessário”. Busnello criticou ainda a gestão em saúde. “Agora vieram com esse corujão mascarado. Na verdade, foi só a ampliação de horário. Destoa do plano de governo”, disse.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí