Assalto em Criciúma: galpão usado por quadrilha é encontrado em Içara

Galpão usado por quadrilha que assaltou banco em Criciúma é alvo de investigação(Foto: André Zanfonatto/NSC TV)

A Polícia Militar localizou nesta quarta-feira (2) um galpão que teria sido usado pelos assaltantes responsáveis pelo roubo a uma agência do Banco do Brasil em Criciúma, na madrugada de terça-feira (1º).

De acordo com a PM, o local fica no bairro Presidente Vargas, em Içara, perto do limite com Criciúma, no Sul de SC. No local existem outros galpões parecidos e algumas residências do outro lado da rodovia. Os policiais estiveram no galpão por volta do meio-dia desta quarta .

Segundo o coronel Marcelo Pontes, subcomandante-geral da PM, nenhum equipamento usado no crime foi encontrado no galpão, que estava praticamente vazio. Conforme a PM, os veículos usados no assalto foram pintados dentro do galpão. Câmeras de segurança nos arredores também mostram o comboio de carros passando pelo local horas antes do crime, além do caminhão que foi incendiado pelos criminosos.

O andamento das investigações do grande assalto aponta que os bandidos teriam ficado ao menos três meses na cidade organizando o crime.

Conforme a polícia, cerca de 30 homens encapuzados atuaram no assalto à agência bancária. A ação teve início no fim da noite de segunda (30), por volta das 23h50min, e se estendeu ao longo da madrugada desta terça.

Os criminosos provocaram incêndios, bloquearam ruas e acessos à cidade, atiraram contra o Batalhão da Polícia Militar e usaram pessoas como escudos – a polícia estima que entre 10 e 15 pessoas foram feitas reféns, seis delas funcionários do Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma que pintavam faixas nas ruas da cidade.

Um policial militar ficou ferido. Ele voltava para o batalhão quando foi baleado. O agente está internado em estado grave e passou por três cirurgias.

Fonte: NSC Total

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Acidente com vítima fatal na RS 305, na madrugada desta terça-feira (19)
Acidente de trânsito no final da madrugada desta terça-feira...
Conselho Tutelar de Nova Candelária faz alerta sobre rapto/roubo de crianças
O Conselho Tutelar de Nova Candelária, órgão responsável por...
Confira Vídeos: Forte Terremoto sentido na Argentina, Chile e Brasil
Um forte terremoto no Oeste da Argentina foi sentido...
Chiapetta: Patrulha Agrícola recebe dois novos equipamentos
Produtores de gado de leite e de corte passam...
Caminhoneiro Brasileiro teve caminhão apreendido na Argentina com Quatro toneladas de Maconha.
Um Caminhão que ia de Foz do Iguaçu, rumo...